sábado

Especial Gyaru Brasileiras ! Parte 2



Hey Pessoal, olha eu aqui com a parte 2 novamente!(PARTE 1 AQUI) Tive uma boa atenção lá no grupo por parte das Gals, e já vim trazer a parte 2! Caberia tudo em uma única postagem eu sei, mas ia ficar gigante e vocês sabem como o blogger é lento em certas coisas u.u. Sem mais delongas, vamos falar delas:
Quando eu vi as fotos da Cami eu jurava que ela era modelo! Sério (nas fotos abaixos vocês vão entender), ela tem muito,muito estilo! E o mais legal é que ela e a irmã são adeptas ao estilo! Haha queria eu que minha irmã gostasse das mesmas coisas que eu xP. Ela tem um blog muito bom também, confiram AQUI! Perguntinhas:
-> Como foi no inicio de tudo? (Problema com os pais, pessoal da cidade...se foi tranquilo):
R: Então, no começo eu falhava muito, eu demorei muito tempo pra começar a fazer algo certo, então até acertar minha mãe achava estranho, meu ex namorado estranhava.. Mas nada muito sério.

-> Quem de vocês já recebeu comentários idiotas (tanto nas redes sociais, quanto na vida pessoal?)
R: Sim, em redes sociais.. Quando eu tinha 1 mês no estilo, ( o que pra mim significa ser realmente ruim nisso) eu passei por cyber bullying HAHAH Depois deu uma parada, e voltou, dai parou e voltou. Sei lá ,acontece. Gyaru é um estilo muiito, muiito dificil, que exige muita pratica, e as vezes parece que as meninas esquecem essa dificuldade e simplesmente aparecem com mil pedras nas mãos só porque seu contouring no nariz não está perfeito. Mas, graças a deus, ao vivo só recebi elogios. Já levei olhada torta, mas sempre que saio de shorts em Curitiba isso acontece. HAHAHAH Curitibanos não veem pernas com muitas frequência qualquer pele a mais a mostra é tipo " omg a whore". Enfim, na vida real não, mas na internet frequentemente.

-> Quem sai assim para todo canto (não importa se é evento, casa de amigo, avó, escola/facul/trabalho)?
R:Depende, uso quando dá vontade. Tive épocas que ia de gyaru pra faculdade e até hoje se dá a louca eu vou, mas depende mesmo do meu empenho. Mas sempre que eu saio seja pra jantar fora, ou um barzinho, ou algo qualquer: eu coloco minhas lentes, cílios postiços naturais, maquiagem gyaru natural e é isso ai haha.

->Alguma dica para as iniciantes no estilo?

Eu falo muito sobre isso no meu blog, porque existem coisas que você deve ter na cabeça antes de entrar no estilo. Acho que além de tudo você tem que acreditar no meu próprio potencial, não se achar a melhor, mas saber o que pode fazer e estar disposta a ser melhor. Criar metas é oque mais me ajuda. Se inspirar em alguém de nível próximo ao seu e ao que chega nele, mudar de inspiração e ir indo assim. Além de você ficar muito feliz quando se olha se igual pra igual pra uma inspiração sua, você não deixa de querer evoluir no estilo não importa o nível. (: Também é bom ter consciência que pessoas falam, as vezes por inveja, as vezes porque você tem mesmo que melhorar. Então, saiba ouvir mas não absorva tudo oque escuta. Se receber um comentário " maldoso" o leia várias vezes, veja se a pessoa realmente quer seu mal, e se foi isso mesmo.. ignore. Ninguém precisa ouvir opinião de gente idiota e sem noção nenhuma do que fala... Que só está lá pra ser troll. E minha dica fiiinaal é: seja você. gyaru não é seguir trends, não é porque tá na moda cabelo preto que você tem que pintar seu cabelo de preto. Ser gyaru é ter personalidade! Mostrar sua opinião e seu jeito a partir da maquiagem, do seu cabelo. Gyaru é um estilo que não só permite, como """"exige""" ( sintam as aspas, pfvr. somente de maneira figurativa o exige ok?) que seja você mesma, que mostre sua personalidade. Na minha opinião,tu nuuuuuuuuuuunca mandará bem em rokku se teu negócio é hime! 
gyaru no final das contas é um estilo muito divertido, espontâneo e gostoso de fazer, então.. Enjoy it and go gals! (:

(são gêmeas ? hahah)


Já falei da Rê aqui antes, pois ela faz shopping service por excelentes preços e é um amor de pessoa! Ela que me vendeu o meu tão amado delineador dolly wink! Ela também possui 2 lojinhas com preços ótimos: Clique Aqui e Aqui para visitar :D bem, a Renata já vêem tendo seu estilo próprio à muito tempo, até que chegou no Gyaru, e ela parece uma boneca gente! E tem uma família lindaaaa (sou apaixonada pela filhinha dela) o mais legal é que não é por ser mãe que ela largou o que gosta sabe? Ela tem uma família muito feliz assim, acho que é um exemplo a ser seguido.Confiram o blog dela: Aqui!Perguntas!
-> Como foi no inicio de tudo? (Problema com os pais, pessoal da cidade...se foi tranquilo):
R: No começo eu achei tudo tranquilo,
o pessoal olhava meio estranho na rua,mas eu nunca liguei para olhares tortos,
quando era adolescente andava meio estilo punk, já tive cabelo de várias cores fantasia também,então já acostumei mesmo! ^---^

-> Quem de vocês já recebeu comentários idiotas (tanto nas redes sociais, quanto na vida pessoal?)
R:Eu já recebi um comentário em particular bem idiota,que foi da tia do meu marido, ela disse que como sou brasileira,deveria usar uma roupa de candomblé, capoeira ou derivados,não "gyaru" (ela mora no japão a anos, e detesta brasileiros, é uma recalcada, mas enfim...)Fora isso, nunca recebi nenhum comentário negativo,pessoal me elogia bastante, já me pararam inúmeras vezes na rua,perguntando o por que eu me visto assim, e que era muito lindo,pessoas realmente curiosas para entender o porque de eu andar assim na rua,já que sou uma pessoa comum, não sou famosa, nem artista, haha.

-> Quem sai assim para todo canto (não importa se é evento, casa de amigo, avó, escola/facul/trabalho)?
R:Eu saio, só não saio quando vou no mercado/padaria ou algo do tipo,
Já acostumei, me sinto estranha sem a make gal!

->Alguma dica para as iniciantes no estilo?
Eu acho que esse video que a rê fez ajuda bastante (ela tem um vlog super útil!)



A Lu eu conheci no Gyaru Brasil Group também, e ela é muito estilosa! Uma gyaru com piercings haha, achei muito legal! Me lembra a alguma cantora (?) ela tá sempre por lá incentivando e dando dicas para o pessoal!  E ela tem um blog também, confiram Aqui! 
Também fiz as mesmas perguntas para ela :D
-> Como foi no inicio de tudo? (Problema com os pais, pessoal da cidade...se foi tranquilo):
R: Não tive problemas. Sempre fui ligada ao mundo do rock, então meu estilo nunca foi básico.
Antes de gyaru, eu passei rapidamente por Lolita que muita gente não gostou; quando entrei em Gyaru, todos me apoiaram.
Sobre o lugar aonde moro, só posso dizer que ninguém aceita o que é diferente de funk e pagode haha.
Mas sinceramente? Eu não me importo. Gyaru me tirou da depressão, mudou a minha vida. Eu finalmente me encontrei, então
danem-se os outros.:D

-> Quem de vocês já recebeu comentários idiotas (tanto nas redes sociais, quanto na vida pessoal?)
R: Sim! Alguma garota encheu minha ask de comentários do tipo: Porque vc é toda falsa? com essas lentes, unhas e cílios postiços? Porque não cresce?
Na vida real, alguns amigos me zoam que se eu fosse homem seria traveco, essas coisas.
Mas não considero nada demais, acho que cada um tem que cuidar da sua vida e ponto. 
Eu tenho muita coisa pra fazer como por exemplo, me dedicar à minha evolução no estilo, para ficar me importando com coisas inúteis.

-> Quem sai assim para todo canto (não importa se é evento, casa de amigo, avó, escola/facul/trabalho)?
R:SIM. 
Gyaru é meu estilo de vida, não uma coisa de vez na vida outra na morte. Uso em todos os lugares, não importa qual for.

->Alguma dica para as iniciantes no estilo?
1- Pense.
-Você tem certeza que quer isso? Você liga pra opiniões alheias? Está disposta a fazer sacrifícios?
Gyaru não é um estilo comum, então se a pessoa tem vergonha, vai ser complicado.
Gyaru ao contrário do que muitas acham NÃO é um estilo barato, então, talvez você tenha que deixar de comprar algo pra
comprar um íten necessário no estilo. Você precisa saber se quer realmente, se está disposta a se dedicar a isso, senão, nem adianta.

2- Se encontre.
-Em Gyaru existem sub-estilos e trends para agradar a todos os gostos, dê uma boa olhada e veja a que mais te convém.
Feito isso, comece a pesquisar referências desse sub-estilo; modelos, revistas, outras gyarus adeptas...
Você já vai ter material o suficiente para se inspirar e começar a trazer o estilo para a sua vida.

3- Invista no estilo!
-Não adianta, você vai precisar de muitas coisas se quiser mesmo seguir o estilo. Não é só meter um par de lentes e cílios postiços, é todo um conjunto que engloba MUITAS coisas.
Se você não trabalha, junte o dinheiro que seus pais te dão e comece a comprar as coisas que te faltam.
Por exemplo: Ganhou 5 reais pra comprar o lanche no colégio. Se segura, come em casa e guarda esses 5 reais que amanhã
podem ser 10 e assim por diante.
Quando for comprar roupas, pense o que vai cair bem no estilo, você consegue sim, fazer bons outs com roupa nacional.

4- Persistência e Prática.
-Você não vai ficar foda da noite pro dia. Isso requer muito tempo de estudo e tentativas.
Você vai tentar a primeira vez e vai falhar em algo, vai tentar a segunda e vai falhar de novo. Vão te criticar e você vai querer desistir.
Mas você é forte e não vai fazer isso porque você ama o estilo e quer ser assim. E então você vai praticar e praticar até chegar ao seu objetivo!
Não dizem que a prática leva à perfeição? Então, pior que leva mesmo. 

5- Nunca pare de tentar evoluir!
-Sempre há o que melhorar, então não fique estagnada e procure sempre coisas para aperfeiçoar!

Foi praticamente um tutorial também né gente? Eu mesma já vou seguir as dicas, pensar se vale à pena e tal! Adorei,adorei :3.





Bem, é isso gente! Teremos a parte 3 ainda porque ficou faltando mais Gals! Mas espero que tenham gostado! Eu estou me apaixonando cada vez mais pelo estilo! Comentem ;D.

10 Comentários :3 on "Especial Gyaru Brasileiras ! Parte 2"

Lu on 5 de jan. de 2013, 20:37:00 disse...

Adorei participar! Foi uma idéia muito boa mesmo.
Adorei saber o ponto de vista de cada uma. *_*

Nat on 5 de jan. de 2013, 20:39:00 disse...

Eu que gostei de ver a opinião de cada uma de vocês!! O legal é que cada uma segue um sub-estilo! Obrigada por participar <3

Camila Sousa on 5 de jan. de 2013, 20:57:00 disse...

Adorei a ideia! É tão dificil ver posts focados na comunidade brasileira. *-* Muito obrigada por me deixar participar! E também muito obrigada pelos elogios!! :33

Priscila Miranda on 6 de jan. de 2013, 10:17:00 disse...

Gostei muito do post, estou aguardando ansiosa pela parte 3, eu não me interessava muito pelo estilo, depois de ler achei bem interessante, e fora q eu acho super lindo o estilo, bjs <33

Nat on 6 de jan. de 2013, 14:23:00 disse...

Sim, por isso que resolvi fazer essa postagem! para o pessoal ver que existe gente brasileira que se empenha muito nesse estilo! Obrigada você!

Nat on 6 de jan. de 2013, 14:27:00 disse...

Awn que bom que gostou! fico feliz que eu esteja conseguindo mostrar que o estilo é um amor <3 (com as meninas claro), beijo!

Unknown on 10 de jan. de 2013, 04:10:00 disse...

Eu estou encantada com esse estilo. Adorei!!!! e
Eu quero saber mais.....incrivel! S2 bjs

Victória on 11 de jan. de 2013, 15:57:00 disse...

Gente, que post demais! Muito lindo o estilo das meninas, e nossa, que estilo! Elas são super estilosas, bonitas e de bem consigo mesmas, super inspiração!
Eu adorei esse post porque não é uma explicação do que é ser gyaru, é mais pessoal, com meninas que gostam disso e tudo! E no Brasil! Adorei, mesmo *-*

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net

Nat on 11 de jan. de 2013, 19:10:00 disse...

Awn, que bom que gostou! é um estilo muito lindo mesmo né? Normalmente as pessoas tem uma visão meio torta XD

Nat on 11 de jan. de 2013, 19:11:00 disse...

*-------* lindas né? que bom que gostou! pois é, eu já havia feito um post do que é ser gyaru é tudo mais, ai resolvi trazer as brasileiras que mesmo com todas as dificuldades que esse estilo pode trazer, fazem!!

Postar um comentário