sexta-feira

DORAMA - Answer me 1977 (Reply 1997)



Olá, sou a Mariana, a nova staff do blog e irei falar sobre doramas o/ e talvez k-pop, não sei ainda. E pra começar com o pé direito, falarei de um dos meus doramas favoritos, e na minha humilde opinião o melhor de 2012. Answer Me 1997/Reply 1997 (Me responda 1997).

Sinopse

Uma sitcom sobre a cultura das fãs extremistas que surgiu em 1990 quando grupos de ídolos começou a dominar os palcos e o K-pop estava florescendo. Conta a histórias de 6 amigos do ensino médio de uma escola em Busan que se encontram novamente em 2012 e traz de volta as memórias de 1997, quando eles ainda eram estudantes do ensino médio. Mostrando os dias atuais e os anos 90, o centro da história é a vida de Sung Shi Won, que idolatra a boyband HOT, e seus cinco amigos do ensino médio. por: viki

Elenco

  • Jung Eunji  como Sung Shi Won
  • Seo in Guk como Yoon Yoon Jae
  • Shin So Yul como Mo Yoo Jung
  • Hoya como Kang Joon Hee
  • Eun Ji Won como Do Hak Chan
  • Lee Shi Un como Bang Sung Jae

Answer me 1997 foi um dorama diferente de todos os que eu já tinha assistido, não só pelo elenco com alguns ídolos do k-pop mas pela simplicidade de seu roteiro. É uma história que você pode se identificar ou facilmente lembrar de alguém, pois ao contrários dos doramas que sempre tem alguma mãe querendo atrapalhar o casal ou alguém muito rico que aprende a ser humilde, é uma história que facilmente pode ser encontrada no cotidiado. Eu me identifiquei muito, principalmente com o fato da Shi Won ser um fangirl hardcore que vivia pela HOT ao ponto de até brigar com seu pai que sempre os criticava. 
É um dorama super tranquilo e divertido, mas devido ao fato de ser contado em 2012 e 1997 você fica querendo relacionar o passado deles com o presente e tentar adivinhar de quem eles tanto falam durante o jantar de reunião de colegas de turma.


Você irá se apaixonar por Shi Won e seu melhor amigo de infância Yoon Jae, vai torcer loucamente pra que eles fiquem juntos e até querer um melhor amigo assim LOL sério, é muito fofo e eu sei que sou suspeita já que é meu dorama favorito, mas estou surtando de saudades desses dois enquanto escrevo. Eles são o casal que eu mais amei de todos os casais que já torci.

Shi Won é uma fangirl daquelas bem loucas, talvez esse tenha sido um dos motivos que muita gente se identificou com ela e com a história em si. Ela não tem vergonha de amar o HOT, assim como nós não temos vergonha de amar os grupos/animes/doramas/livros/o que for intensamente. Você irá rir muito das loucuras dela e do jeito que ela é uma garota real, aquela que não liga pra opinião dos outros e faz o que quiser e se sente bem com isso. E os anos passam na história e ela continua sendo do mesmo jeito que era quando era adolescente, ou seja, não tem como não se apaixonar por ela.


E por fim mas não menos importante, a amizade. Sim, a amizade desse grupo é linda pois ultrapassou o tempo e as dificuldades e é o tipo de amizade que todos sonhamos em ter. Estão sempre apoiando um ao outro, mesmo após de tantos anos juntos e a distância. É só mais um dos motivos para amar o dorama.

Onde assistir

Para terminar esse meu post enorme vou deixar pra vocês uma música da OST de Answer Me 1997. Espero que tenham gostado e que assistam, vale muito a pena! 




2 Comentários :3 on "DORAMA - Answer me 1977 (Reply 1997)"

Anônimo disse...

waaaaaa adorei esse dorama <33333, comecei a assistir por ser uma fã de HOT também hahaaha, e me apaixonei! ótima review! e a ost é linda, tenho ela baixada!
bjs Carol

Mariana Duarte on 12 de jan. de 2013, 12:38:00 disse...

Obrigada ^^ eu não conhecia muito deles além de Candy, até esse dorama kkkkk é ótimo pra quem gosta de kpop conhecer os antecessores e tals.

Postar um comentário