sábado

Especial Gyaru Brasileiras (Parte 1)


Oi pessoal! Hoje venho trazer uma matéria muito especial! Sobre as Gyaru Brasileiras! Quem acompanha o site à algum tempo deve ter percebido que eu tenho me interessado bastante sobre este estilo, apesar de ser bastante iniciante (tipo,mesmo), porque minha praça sempre foi Lolita (ainda é) porém quando entrei em grupos de venda do facebook, acabei entrando em um de Gyaru e conheci Gyarus Brasileiras que me fez interessar mais ainda pelo estilo, e falei para mim mesma: Se eu achar uma morena que seja Gyaru eu vou tentar seguir estilo! E foi aí que nas pesquisas da vida achei a :
{Cliquem nas fotos que aumenta!}
Eu encontrei a Pri através do blog dela (que é super fofo), acho que li quase todos os posts haha! O legal é que mostra desde o inicio Gyaru dela até os tempos atuais. Seus posts são 
cheios de dicas para quem deseja fazer compras em sites Japoneses e tem dificuldade. Ela é uma das provas vivas que Gyarus podem sim ser morenas u_u'. Os looks são muito fofos, vale muito à pena conferir seu blog : Cuteness and Me. Fiz algumas perguntas:
-> Como foi no inicio de tudo? (Problema com os pais, pessoal da cidade...se foi tranquilo):
R: Não tive nenhum problema, para falar a verdade todo mundo me apoiou. Minha mãe adora o meu estilo e sempre fica querendo saber o que eu comprei de novo, como eu vou usar e todas essas coisas. Apesar de a minha cidade ser pequena as pessoas ficam sempre muito impressionadas e me elogiam, e foi uma reação totalmente diferente do que eu imaginava. 
-> Quem de vocês já recebeu comentários idiotas (tanto nas redes sociais, quanto na vida pessoal?)
R: Eu ainda não recebi nenhum comentário negativo pessoalmente, mas já recebi algumas indiretas.
-> Quem sai assim para todo canto (não importa se é evento, casa de amigo, avó, escola/facul/trabalho)?
Atualmente eu só uso full gyaru em eventos. Eu sempre tento usar uma maquiagem ou outfit inspirado em gyaru quando saio com os amigos ou com o namorado, às vezes quando estou muito disposta vou assim para a faculdade também.
->Alguma dica para as iniciantes no estilo?
R: 
1- Ter muita paciência e fazer muitas pesquisas ;
2- Ir às compras e investir em maquiagens de qualidade, principalmente quando se referir à preparação de pele: base, corretivo e pó.
3- Treinar e treinar vários tipos de maquiagens até chegar a um que se adéque à você;
4 – Descobrir um sub-estilo que você mais goste e estudá-lo com dedicação;
5- Procurar no seu guarda-roupa se você tem algo que sirva para o seu novo estilo e abusar da criatividade;
6- O último e não menos importante: Não desistir! Como todo mundo sabe nada é fácil nada vida, então porque em gyaru seria diferente?! 

(amei,amei essa)

A Lari me chamou bastante atenção quando entrei no grupo, porque primeiro que eu achei o cabelo dela MARAVILHOSO e segundo que eu achei ela muito,muito parecida com as Gyaru do Japão! Perguntei algumas coisinhas:
-> Como foi no inicio de tudo? (Problema com os pais, pessoal da cidade...se foi tranquilo):
R: Como eu comecei no Japão, não tive problemas com ninguém! Ah, mas aqui no Brasil pelo menos na minha cidade todo mundo olha né kkk, isso me incomoda um pouco. maas, fazer o que D:.
-> Quem de vocês já recebeu comentários idiotas (tanto nas redes sociais, quanto na vida pessoal?)
R: VARIAS VEZES kkk, esses dias eu tava no centro, um cara falou: "que cabelo horrível" , outro dia foi "quer se aparecer, pendura uma melancia" acontece ._.'
-> Quem sai assim para todo canto (não importa se é evento, casa de amigo, avó, escola/facul/trabalho)?
Eu saio, tipo não acho que Gyaru é uma coisa tipo "cosplay" sakas? Gyaru é para a vida toda, vêm com você (; , então uso em todos os lugares...independente de tudo!
-> Dicas para iniciantes?
Tem uma matéria que ela dá algumas dicas para quem quer seguir o estilo aqui!

Pois é gente achei a Lari muito fofa, nos grupos ela é sempre gentil e no seu blog também! Acho legal ela sair sempre assim sem se importar com que os outros pensem, afinal vocês sabem como o Brasileiro é preconceituoso! Eu já quis sair de peruca na rua uma vez, e minha mãe me fez uma cara tão feia que na mesma hora desisti! E quando soube que eu comprei circle lenses então? Ficou doida haha. Eu acho idiota como as pessoas que falaram que ela queria chamar atenção, porque cada um não cuida da sua vida né?
Confira o blog da lari clicando aqui!
Muito estilosa né? 

Assim como a maioria, eu também achei a Kyra no Gyaru Brasil, gente....ela é tão chique! Haha, as roupas que ela usa são muito,muito lindas e estilosas! E as perucas são perfeitas, muito naturais e fofas!Ela e super especialista no assunto e tem um site também, clique aqui para conferir!(super fofo !) Também fiz as mesmas perguntas:

-> Como foi no inicio de tudo? (Problema com os pais, pessoal da cidade...se foi tranquilo):
R: Comecei a gostar de gyaru por já estar interessada em j-fashion [lolita] desde 2004, e envolvida desde meados de 2005, e como uma coisa puxa a outra, acabei conhecendo gyaru nessa época. No início achei interessante mas não tanto [especialmente pq em 2005/2006 o estilo era um bocado diferente]. Lembro que, apesar do meu amor por gyaru ainda não ter brotado de fato, eu amava a Ka-tan, por ter sido uma manba PERFEITA na época 'de ouro' das manbas, e depois se converter em uma hime perfeita e camnhoneira [ela trabalhava dirigindo um caminhão], e também a Kaoru Watanabe, ex-modelo da EGG, pelos cabelos coloridos e cara de bad girl usando haady e amekaji, master- trends da época. Lá por 2008 baixei uma Ageha e uma Popteen e comecei a criar um real interesse. Na época, o 'movimento' gyaru estava nascendo no Brasil de fato, e as interessadas se reuniam nas comunidades, ainda bem pequenas, do orkut, e no chat gyaru do msn. Conhecer algumas meninas da comunidade e do chat desde as antigas e ser amiga da Amanda Onishi, que na época investia bastante no estilo, também ajudou a aumentar ainda mais o interesse. Dali pra cá, comecei a estudar sobre o estilo, e pouco a pouco, investir em maquiagem, roupas e todo o resto.

Quanto a problemas com os pais: não tive, minha família adora moda alternativa e sempre foi muito susse com tudo. 
Pessoal da cidade: Pessoal de onde moro já está acostumado comigo, já que além de ter tattoos, eu gosto de moda alternativa desde os 13 anos, quando comecei a curtir metal e andar com calças rasgadas, coturnos, make pesada e camisas de bandas everywhere. XD Os desconhecidos ainda olham, mas quanto à eles, faço o que está na resposta seguinte.

-> Quem de vocês já recebeu comentários idiotas (tanto nas redes sociais, quanto na vida pessoal?)
R: Em rede social acontece existe trollagem de quem é do meio mesmo, mas é só não ir nos lugares onde isso ocorre que tá susse, já que na sua cara mesmo ninguém vai falar. Não sei se falam ou o que falam de mim, pois não vou atrás e sinceramente não vejo porque eu teria interesse em saber. Se não ligo para opiniões de pessoas na rua e até de conhecidos da vida real, porque ligaria para opiniões de desconhecidos da internet?

Na vida pessoal: na rua eu não ouço nada, pois uso o duo perfeito: fone de ouvido + cara de blasé. XD Até vejo o pessoal olhando, mas muitos se sentem intimidados em falar algo pq eu vivo com cara fechada, mas se alguém às vezes fala ou não, eu não ouço, graças aos fones. XD

-> Quem sai assim para todo canto (não importa se é evento, casa de amigo, avó, escola/facul/trabalho)?
R:Atualmente, eu uso pra aula, e quando vou sair, além de meetings e eventos, variando o 'peso' do coordinate, cabelo/peruca e da make conforme o lugar que vou. Futuramente pretendo usar no trabalho também.

->O que vocês gostariam de compartilhar com quem é iniciante no assunto?
R:BORA PRAS DICA AE, GALERE!

+Baixem revistas. Nenhum lugar é melhor pra tirar inspirações do que a fonte do estilo, além de deixar seus olhos 'treinados' pro que é ou não gyaru [e pra possíveis achados em lojas aleatórias XD ]. Baixem revistas de diversos estilos, e vá vendo, sem pressa, com quais você se identifica.

+NÃO foque SÓ no que você acha bonito, mas também no que vc SE SENTE CONFORTÁVEL USANDO,e no que SE ADEQUA À SUA VIDA. Muito fácil gostar dos outfits da Himena e da Sakurina, mas vc se sentiria confortável saindo como ela na rua? Pensar por esse ângulo vai te dar uma visão bem mais realista do que de fato combina com você e com sua vida e o que você acha bonito, mas não combina - além de te fazer economizar a grana do investimento em algo que no fim, é bonito mas te deixa desconfortável ao usar.

+Descubra o que funciona no seu rosto. O contouring muda de formato pra formato, e até formato de eyemake e cílios pode ficar legal pra umas, e nao pra outras. O mesmo pra formato de corpo e afins. Olhe-se no espelho, descubra o que tem de bom em você, e use o estilo a seu favor - acredite, o estilo é ENORME, abrange todos os tipos e gostos, e tem sim como todo mundo realçar seus pontos positivos e ser gyaru ao mesmo tempo. Teste diferentes formatos de make [existem MILHARES nas revistas, por exemplo na EGG Beauty e Ageha], contouring, cílios, até ver o que funciona e o que não funciona.

+ PRATIQUEM! É facil olhar um tutorial e pensar 'ok, é fácil fazer isso', mas fazer DE FATO sempre é mais dificil do que parece.

+Invistam em BONS produtos [base/BB cream, pó, cílios and so on], pois indiferente da sua prática, eles podem transformar sua make em uma maravilha ou um desastre total.

+Gyaru NÃO É SÓ MAKE! Lógico, é uma marca registrada, mas cabelo, roupas, sapatos, acessórios e detalhes também fazem parte do estilo, mesmo se estivermos falando de coords mais casuais. Invista nisso também! Treine penteados, invista em roupas do estilo, faça as unhas ou invista em postiças. Cada detalhe vai deixar o look total ainda melhor, além de ser muito divertido bolar o outfit completo, detalhe por detalhe, dos sapatos ao penteado!

+Por fim: DIVIRTA-SE com o estilo! Uma das marcas registradas das gyaru japonesas [ps: o termo 'gyaru' não tem plural] é o lado alegre que elas carregam. Por mais sério que vc leve o estilo, lembre-se, ele deve SOMAR à sua vida, te distrair, ser basicamente um hobby, deixar sua vida mais alegre, e não ser como um karma, pesado e negativo! Não deixe o drama, o trolling e a bad vibe te dominar, pois é o veneno de qualquer estilo, ou de qualquer coisa no geral. Pratique até se sentir bonita e segura com o que você está usando, faça amigas no estilo pois é sempre divertido conhecer pessoas que 'falam sua lingua' [mas não precisa se prender ao meio gyaru nesse sentido, obviamente], use coords no estilo sempre que tiver vontade, 24/7 ou só quando te convir, e gaste seu tempo livre vendo coisas que te INSPIRAM e somam, como tumblrs de inspiração, comunidades do estilo, revistas, tutoriais e blogs de outras gals, e não em lugares de ódio e drama gratuitos. Vc se sentirá muito melhor no fim do dia.

Quer tutorial melhor que esse gente? Eu amei as dicas!!! Olha que linda:




É isso pessoal, espero que as entrevistadas tenham gostado e vocês também :3, legal saber que tem brasileira dando de 10 à zero em muita japa né? Haha. 
Esperem em breve a parte 2!(se não o post fica muito longo xD)
Para quem tem interesse em entrar e saber mais, ente no Gyaru Brasil Group no Face!
Quem sabe daqui a pouco vocês estão me vendo Gyaru né? Já tô comprando as coisas haha.



12 Comentários :3 on "Especial Gyaru Brasileiras (Parte 1)"

Kyra Sirena on 5 de jan. de 2013, 13:45:00 disse...

Obrigada pelo post e pelos elogios, ficou muito fofo! ♥

Unknown on 5 de jan. de 2013, 14:10:00 disse...

Adoreii o post! Espero que eu tenha te incentivado mesmo a entrar nesse maravilhoso mundo gyaru! <333

Pix♥ on 5 de jan. de 2013, 15:11:00 disse...

É maravilhoso ver que tem meninas brasileiras que entendem disso e conseguem aplicar com perfeição <3
post inspirador, não conhecia o blog, conheci pelo post da Kyra falando que apareceu por aqui (: ótima postagem /o/

Nat on 5 de jan. de 2013, 17:43:00 disse...

Agradecendo novamente à você por ter participado! essa postagem não teria saído sem sua ajuda!

Nat on 5 de jan. de 2013, 17:43:00 disse...

Incentivou muito!!!! Deixa só minha peruca e circle lenses chegarem hehehehe

Nat on 5 de jan. de 2013, 17:44:00 disse...

Muito obrigada Pix! sim é realmente inspirador, porque a gente fica meio perdida né? Só vê as Japonesas! Espero que tenha gostado e se torne uma leitora de sempre, obrigada <3

Anônimo disse...

QUE LINDAAAAAAAS ;3; ameiiiiiiii! Quero muito entrar no estilo Gyaru agora! Já tinha visto muitas inspirações em revistas que baixei aqui mesmo (popteen e etc), mas nossa! vocês são lindas! Parabéns!
Júlia Hitomi

Lu on 5 de jan. de 2013, 19:18:00 disse...

Tá lindo gente!

Nat on 5 de jan. de 2013, 20:27:00 disse...

<3

Gerência Fácil on 21 de jan. de 2013, 08:27:00 disse...

Nossa, estou querendo começar este estilo e me senti muito motivada. Engraçado, minha irmã é Ulzzang e sempre tive dificuldade de comparar estes estilos, mas agora pesquisando um pouquinho e olhando suas entrevistas estou tendo uma noção mais ampla de tudo. Thank you.

Nat on 21 de jan. de 2013, 15:50:00 disse...

Fico feliz de ter ajudado e inspirado a seguir o estilo com essa entrevista :3

Thay Carvalho ^^ on 30 de jul. de 2013, 13:17:00 disse...

Desculpa acabei enviando o post sem ter terminado mas continuando aquele! eu percebi que não tem quase blogs ou pages do face ativos! e eu preciso de dicas e afins mesmo que eu esteja pesquisando a bastante tempo! amei esse post! hehehe

Postar um comentário