quarta-feira

Anime Gosick [Review]



Alou~ Hikari aqui outra vez pra falar de outro anime. E agora o palco dos holofotes é nada menos que Gosick! Esse anime tá na lista dos meus favoritos sério. Recomendo muito pra quem gosta de mistérios, e se você gostou de Hyouka, é provável que vá gostar desse anime também. Vamos começar? Então tá.

Dados técnicos
Episódios: 24
Estúdio: Bones
Gênero: mistério, histórico, drama
Duração: 24 min cada
Nota: 10

Sinopse
Era ano de 1924, na primavera em um país chamado Saubure quando nosso querido herói Kujo, é transferido para uma das escolas mais prestigiadas deste país, a Academia St. Marguerite, onde ele então conheceu Victorique, mais conhecida como a Fada Dourada da Biblioteca, que usava a Fonte do Conhecimento para reconstruir os fragmentos do caos do mundo, tanto daqueles a sua volta quanto da própria existência.

Comentários
Victorique matando o tédio rolando no chão.
Vocês conhecem Sherlock Holmes? Não, claro que vocês conhecem. Então, a Victorique seria como se fosse a versão dele feminina, e o Kujo seria o Dr. Waltson. Em anime. É meu caro gafanhoto, são ingredientes um tanto incomuns que se jogados bem, fazem um bolo incrível. E foi exatamente o resultado dessa junção neste caso.

No início a Victorique é um enigma pro Kujo, tanto que diversas vezes ele se pergunta quem ela é de verdade. Mas mesmo assim, quem quer que ela fosse, não importava pra ele, porque a Victorique era amiga dele, e ele ia proteger ela. A amizade dos dois desde o começo foi forte, e ela só se desenvolveu cada vez mais, o que foi bom.

A Victorique... Ela adora doces, e o Kujo suborna ela com eles. Na primeira aparição dela, ela se mostra muito misteriosa, mas depois ela aparece mais... hm... Mais humana, é. A Victorique é muito inteligente, e geralmente fala sobre a "Fonte do Conhecimento", e os "Fragmentos do Caos". O que é muito firme, na minha opinião. /morre

Já o Kujo... bem.... ele não é um dos melhores personagens que você já deve ter visto, mas ele é um garoto de bom coração honesto e muito justo. Um bom personagem. Mas não pensem que ele é daqueles tipos de personagens apagados que são uns heróis 'bons-pra-nada', não, o Kujo é muito corajoso e conseguiu amadurecer muito durante o decorrer do anime. Não o julguem pela imagem tá? Coloquei porque ela é legal. Haha.

Um personagem importante na minha opinião foi o Inspetor Blois, que tem um tipo de relação próxima a Victorique que depois é explicado. Ele usa um corte de cabelo bem escandaloso, na opinião do Kujo /ri e meio que usa o Kujo pra falar com a Victorique, geralmente quando há algum caso pra consultar ela, já que ele não tem a mesma dedução sobrenatural dela.

Uma outra personagem que valha a pena mencionar é a Avril Bradley. Ela é uma estudante transferida da Inglaterra, que por uns fatos ou outros, foi salva pelo Kujo. A Victorique não parece gostar muito dela. Mas a Avril é uma boa garota, bem bobinha, mas é uma boa garota.

Pontos positivos
Bem... os mistérios que criaram são realmente interessantes, e a cada episodio aparecem mais complexos que o anterior, e ao mesmo tempo não fica repetitivo. E... sinceramente? A Victorique não é nem um pouco cansativa de ver. Ela pode ter aquela personalidade difícil de lidar dela, mas ela também tem seu lado moe e o amadurecimento dela durante o anime. Ah, só um aviso: Você vai chorar que nem um bebê assistindo esse anime. Pelo menos, eu chorrei, e não foi pouco. Mas é um bom anime. Um ótimo anime pra falar a verdade. A trama, a Victorique, as músicas, os mistérios (denovo), a história dos pais da Victorique, a abertura, os encerramentos, os dubladores, o amadurecimento dos personagens, praticamente tudo eu gostei, como eu disse lá em cima, esse é um dos meus animes preferidos, não dá pra evitar não elogiar.

Pontos negativos
Bom... uma das coisas que eu não gostei foi que meio que usaram a Avril em um mistério (muito bom, por sinal) mas depois... meio que não sabiam o que fazer com ela? Ela virou uma personagem meio jogada depois. E podiam ter pelo menos aproveitado ela, se decidissem explorar o triangulo entre ela, o Kujo e a Victorique. Apesar de que ela é uma personagem secundaria e não importante. Mas que eles podiam ter explorado esse ponto podiam. Exploraram bem o Inspetor Blois, se quisessem, podiam explorar bem essa personagem.

Abertura e encerramento
 

Eu... AMO essa abertura. E se for prestar atenção, ela mostra várias partes da trama, e ficou simplesmente muito bom. Sinceramente, essa é uma das melhores aberturas que eu já vi.


Quanto ao encerramento... eu AMEI o primeiro encerramento, a musica é cativante~ Mas nem por isso eu deixo de gostar do segundo. Eu amo demais o segundo encerramento, a letra dele... fala totalmente da história. Totalmente. Resumindo: eu amo demais esse anime, e amo a abertura, e os enceramentos.

Onde encontrar

Você pode baixar no Hinata-sou.
Ou ver online no AniTube.

3 Comentários :3 on "Anime Gosick [Review]"

Anônimo disse...

Esse anime esta na minha lista dos que quero assistir!

Kátia Cilene disse...

Oi Hikari
Já assistir esse anime, realmente muito bom eu gosto de tudo, principalmente do ep. do navio Berry é demais é um dos meus favoritos
No começo me deu medo mais depois eu fui gostando de ver

Liz on 3 de fev. de 2013, 14:26:00 disse...

OMG! GOSICK!! COMO EU AMO ESSE ANIME!!!!!!

Foi mal pelo Caps Lock, é a emoção.

Sério mesmo, também é um dos meus favoritos. Gostei de tudo do anime (adoro histórias de mistérios), os personagens, as músicas (sou simplesmente apaixonada por Resuscitated Hope)... e o final foi lindo, mesmo que eu não tenha chorado. xD

Enfim, eu tive que comentar porque esse anime com certeza está no meu TOP 10, e eu recomendo pra todo mundo <3

Ótima postagem, até mais!

Postar um comentário