sábado

Dicas de Desenho: Expressões Faciais de Mangá.



Olá meus queridos! Nossa eu estou tão atarefada com o anime oishii, ter ficado tanto tempo longe me animou de voltar e fazer tudo! Estou feliz por estar traduzinho o Black Bird (vi que tinha muita gente querendo e comecei a traduzir para mim mesma também, que mangá perfeito!). Enfim, vi que uma das páginas mais visitadas aqui no site é a das dicas de desenho, e eu infelizmente nunca mais tive tempo de fazer nada, e o Akira sumiu.q Mas eu estou trazendo as dicas que vêem em um dos inúmeros livros que eu tenho aqui. Espero que gostem. E me desculpem pela qualidade (foi foto x-x, tava difícil enquadrar).
[Clica que aumenta]



 Minhas dicas pessoais:
Eu acho que a expressão é muito importante, porque se não seu desenho fica com aquela cara de rôbo. E eu mesma tenho muita dificuldade em transmitir uma emoção decente, principalmente as sombrancelhas,nunca sei o que fazer com elas haha.Bem, essas dicas me ajudaram bastante. Quando eu estou trabalhando nos meus desenhos(raramente tenho tempo, leia-se: rabiscando a mesa da escola) e quero focar na emoção eu começo pelos olhos, porque ele é a chave do sucesso.

2 Comentários :3 on "Dicas de Desenho: Expressões Faciais de Mangá."

Bianca Cristyna on 14 de out. de 2012, 11:18:00 disse...

Concordo plenamente com a frase: "eu começo pelos olhos, porque ele é a chave do sucesso."
Meus desenhos nunca dão certo se eu começar por outro lugar. Os olhos são a "alma do desenho". Sabendo desenha-los bem, você da vida ao seu rabisco u.u

beijos ♥

Nat on 14 de out. de 2012, 12:59:00 disse...

Né? eu só tenho dificuldade um pouco em deixar a cabeça proporcional aos olhos, mas se não começar por eles não dá certo! ^u^

Postar um comentário