quinta-feira

Túmulo dos Vagalumes [Review]


Boa Tarde pessoal! Aí está uma opção de filme realmente interessante para vocês assistirem nessas férias, claro que tinha que ser dos estúdios Ghibli!
Sinopse:

O filme relata a história de dois irmãos, Seita e Setsuko, no período da Segunda Guerra Mundial no Japão. O pai deles é convocado a defender o país na guerra, pois faz parte da marinha japonesa, e a mãe falece em um bombardeio de aviões norte-americanos.A partir daí, o filme mostra a luta pela sobrevivência das duas crianças, em meio à pobreza e miséria que assola o país. Fome, doenças e a falta de generosidade e sensibilidade dos adultos faz deste percurso um dos filmes mais bonitos e comoventes sobre o trágico quadro gerado pela guerra.
Minha Opnião:
Quando for assisti prepare-se com um pouco de lenços de papel do lado. Já dá para imaginar que o filme será triste só de ver a temática de que ele trata; mas como era japonês e quase sempre tem um final feliz,você realmente não fica preparado para o fim dele.Mas é um filme muito bom! Vale à pena! Retrata a época da guerra; de um país pobre e de duas crianças lutando para sobreviver.Olha,até eu que normalmente não gosto muito de filmes assim, me emocionei com este filme, por isso o recomendo!
Trailer:



Live Action:
Sim,lançaram o live action também! Eu não assisti então não posso dar minha opnião! Mas quem assistiu vê que segue perfeitamente a história do desenho, só que por ser com pessoas acaba sendo mais drámatico e mil vezes mais triste :/ , ganhou varias premiações, então pra você que prefere ver live actions pode conferir este!.
Downloads:
Aqui! e (Live Action)Aqui!

2 Comentários :3 on "Túmulo dos Vagalumes [Review]"

Biological Scenes on 5 de jul. de 2012, 14:30:00 disse...

Que gracinha a imagem do filme *-* Eu adoro filmes, livros, séries sobre guerras, principalmente 1º e 2º guerra mundial :) Essas histórias tb de crianças sozinhas no mundo no meio de uma guerra sao d+. Adoro o menino do pijama listrado, anne frank, q tb se tratam disso!

Nat on 7 de jul. de 2012, 22:11:00 disse...

Sifi se você realmente gosta de filmes sobre guerra, vai amar esse! sério! apesar de ser super triste ):

Postar um comentário