quarta-feira

Kigurumi [Cosplay]



(awn ;-;)
Oi de novo people! Venho falar agora de uma parte do cosplay que eu AMO! Que são os KIGURUMIS!
O que são?:
Kigurumi (着ぐるみ) é uma palavra japonesa que designa pessoas caracterizadas ou fantasidas como animais ou personagens de desenho animado.
No Japão, são usados em shoppings, parques temáticos, convenções e etc como uma tática promocional para chamar a atenção de clientes. O legal é que não é só pessoas vestidas totalmete (o pijama) que é considerado kigurumi, mas os chapéus também! E quem veste kigurumi é chamado de kigurumin! (igual quem veste cosplay - cosplayer).

{sim, essa sou eu ajisdhushajijsid :3}
Dicas para ser um Kigurumin:
1. Antes de fazer o seu kigurumi faça aquele peso: "Melhor comprar ou mandar fazer ?" Eu falei os pós e os contras de cada um neste post: Cosplay: Mandar fazer ou comprar pronto?
2. O bom de um kigurumi é que quando você está em dúvida de que cosplay fazer, faça um kigurumi! Porque ele vai ficar bom em você (se ele for bem feito) e vai combinar. Não existem regras de cor de pele,cabelo ,etc. Você encarna o estilo kawaii desu de ser e pronto.
3. Agora um bom kigurumin tem que estar preparado para o CALOR. Sim, esquentaaaaaaa muito. Em um evento sempre terá aquele momento que você vai estar torrando, quase morrendo. então dica: use uma regatinha, short por baixo do kigurumi.
4. Kigurumi quanto MAIS folgado melhor! Nada de ser muito apertadinho e o capuz também bem soltinho.
5. Tente encontrar outros amigos que tem kigurumi, ou combinar de fazer um kigurumi par (como o da primeira foto) ficam sempre muito legais.
6. Para ter um kigurumi precisa ter dinheiro XD, esse meu no caso foi 120 reais (na costureira), mas ficou muito bom.Mas pesquise a costureira direitinho antes de fazer; quem for aqui de brasília eu posso aconselhar a que eu fiz.
+Algumas fotos para inspiração:
(as de stitch são minhas :3)

(até o Pc Siqueira já entrou nessa onda de kigurumi! )


(Olha a @LyckaNakamura com seu kigurumi de Kuromi!)

Tem foto de kigurumi? Envie para a gente!

10 Comentários :3 on "Kigurumi [Cosplay]"

Natália on 4 de jul. de 2012, 16:58:00 disse...

Kugurumi realmente são lindos *_*
Mais não sei se teria coragem de fazer de algum, e olha que faço cosplay!! rsrsrsrsr

Post bastante informativo, parabéns!!

http://naty-land.blogspot.com.br

Nat on 7 de jul. de 2012, 22:13:00 disse...

Obrigada <3 poxaaaaa, faz um kigurumi vale super à pena ;-;

Anônimo disse...

Aonde vc fez o seu? 'o' sou de bsb tbm kk

Lipe on 29 de ago. de 2012, 06:34:00 disse...

Tenho fotos, adoro kigurumi e queria muito que fosse mais conhecido que nem ficou no Reino Unido com o grupo kigu crew , porque vejo muito poucos nos eventos.

Anônimo disse...

Kigurumi para gordinhas, fica bom ><'?

Nat on 7 de out. de 2012, 18:11:00 disse...

@LahGomes
eu fiz na midgard cosplay :)
@Anônimo
Claroooo que fica, ainda mais que é super folgadinho, fica uma gracinha <3

Anônimo disse...

afffnaum sei ONDE encotrar .. desde do começo do ANO q eu quero ume naum achu Ç_Ç

quero um IGUAL do dp pc siqueira Ç_Ç

se alguem super onde vende me avisa Ç_Ç PF PFPF :\

Nat on 25 de out. de 2012, 16:46:00 disse...

eu fiz na midgard cosplay (uma costureira) foi a única solução x-x

assunto é carro on 26 de out. de 2012, 12:20:00 disse...

eu amo kigurumi adoro!
irei abri uma loja em breve que faz kigu

email.
kombiap82@gmail.com

Nat on 27 de out. de 2012, 13:11:00 disse...

oie!! nossa é perfeito <333 ou quando abrir sua loja de kigurumi avise-nos por favor!!!

Postar um comentário