quarta-feira

Cosplay - Como ser uma Lolita




Na sessão Cosplay, eu não vou falar sobre o estilo.(isso é na sessão Nihon Style ^^), Aqui serão dicas e tutoriais de como fazer(as duas sessões são bem parecidas, mas anyway).Vamos para o que interessa!Eu começei a fazer o estilo lolita há 1 ano atrás.Só quando tenho dinheiro e tempo(ou seja,é raro-q), Enfim, aqui estão algumas dicas que eu posso disponibilizar pra vocês!

Bom, nesta imagem dá para ver bem a anatomia Lolita,em todos os casos sendo sweet ou gotic lolita, segue o mesmo padrão: laçõs ou tiaras grandes no cabelo,prisilhas,cartolas.Depois uma blusa com bastante babados, uma saia rodada e babada, meia calça e sapato de boneca,bem resumido é isto, agora vamos entrar em detalhes.
Lembrete: As dicas à seguir , visam um gasto pequeno :),tentando economizar seu dinheiro xD

Blusa:
Toda Lolita precisa de uma blusa básica! No meu caso como sou iniciante, comecei com uma blusa branca, mas tem que ter babados e golinha e essas coisinhas fofas!A minha blusa mesmo eu comprei na Renner, mas em qualquer loja, feirinha, C&A, Riachuelo e por ai vai, você pode encontrar blusinhas como esta aqui do lado :), a minha saiu em torno de 27 reais.

Saia:
A saia é ESSENCIAL! Tem que ter babados, e sempre o mais cheia possivél! Coloque aquelas rendinhas como de balé por baixo da saia, o máximo que puder,(anagua) mas também não exagere! A saia deve ser rodadinha e cheia de laçinhos,babados, enfeites, toda rendadinha e deve casar-se com a blusa.No meu caso,eu comprei a saia lolita, mas você também pode mandar fazer, ou até pedir para sua avó(se ela costurar,claro)

Meia:
Essas são as mais simples, em todo lugar você encontra meias lindas e 3/4 de algodão! Fica bem legal se você usar meia calça branca fininha, com uma meia dessa por cima!(eita,calor rs).Mas tome cuidado para não chamar mais atenção que a saia!!Uma meia dessa custa uns 9 reais, 12 por ai vaí!


Sapato:
Ah!Este é complicado! Difícil de achar,e normalmente caro.Mas, é essencial! Eu usei uma botinha preta quando fiz pela primeira vez, mas depois arranjei uma sapatilhinha preta fechada que casou direitinho(gotic lolita), o preço chega em torno de uns 50, ou até 150(em lojas mais refinadas, e a diferença na maioria das vezes é que o couro é verdadeiro, mas ñ vejo tanta diferença).

Cabelo:
O cabelo dependendo da pessoa, pode ser complicado ou não! (no meu é complicado ¬¬),mas enfim, o cabelo de uma lolita pode ser liso, bem cacheado, ou liso e cacheado nas pontas(mais recomendado),e fica muito fofo se você colocar uma franja bem retinha *-*.Aqui tem um vídeo muito bom que mostra como faz cachinhos no cabelo com a chapinha!(caso você não tenha babyliss tipo eu :O)
-Para cachinhos mais juntos:

-Para cachos mais soltos:


Boa sorte! XD, e o essencial para o cabelo é os ACESSÓRIOS, pode ser tiaras com lações, presilhas, faixas fofas, boinas que combinem, mas tem que combinar com o resto da roupa e casar com seu cabelo! Lembre-se, quanto maior o laço ,melhor!Quanto mais babado,melhor!

Acessórios:
Você vai precisar de vários acessórios, como brincos, anéis, pulseiras, colares, bolsa! Então o legal é se jogar naquelas lojas de bijuterias e escolher um belíssimo colar de pérolas (falsas ok?) com um par de brincos combinando e pulseiras também! Ou um colar de morangos e um anel de coração e brincos de coração! Diversas opções, aqui sua imaginação pode brincar! Só tente casar os acessórios com o estilo que está usando!

Maquiagem:
A maquiagem não precisa ser forte! Use uma base, um pó, blush, uma leve sombra e um batom ou um gloss! Nada de exagerar colocando 3 tipos de sombras, e nada de achar que gothic lolita usa batom preto viu? Legal também é investir em cílios postiços, eles dão uma ar mais meigo e infantil, mais delicado!

Aqui vai uns tutorias que achei bastante interessantes de maquiagem:




Lembrete: Eu por exemplo não tenho todos os produtos que ela tem, mas você pode sempre inovar, lave o rosto,esfolie, use o seu pó mesmo, apenas pegue dicas dos olhos e o essencial!

E por fim...:
Haja como uma princesa, e seja delicada, mas não deixe de ser você mesma e se divertir com seu lindo look!E VISUAL LOLITA NÃO É LANGERIE PELAMORDEDEUS, porque já vi em muitos eventos, gente com espartilhos e roupa estilo langerie , se chamando de lolita.Até a próxima, espero que tenham gostado!

18 Comentários :3 on "Cosplay - Como ser uma Lolita"

Nana on 20 de jan. de 2011, 01:38:00 disse...

Nossa, AMEI a matéria, principalmente a parte que ensina a cachear os cabelos. Procurei isso TAAAAAAAAAANTO que 'cê nem imaigina. E as lolitas são super fofas, né?

Beijos <3

Shim on 20 de jan. de 2011, 03:57:00 disse...

nussa eu tbem amei a matéria, ha um tempo atras estava pensando em me tornar uma Lolita Girl xD
mais eu pensei que ia ser muito gasto, até que achei bem simpatico o preço, quando começar a trabalhar, ja até sei como eu vou pra Anime friends ^.^ Sankyuu pelas dicas

Nat on 20 de jan. de 2011, 06:21:00 disse...

-Nana-mi
Obrigado *-*, ée, eu também procurava bastante, até que achei esse que achei muito bom,principalmente o primeiro, pq não tenho babyliss T-T.são muito fofas *-*

-Tamiresu
XD, torne-se uma sim! Nem é tanto gasto não, normalmente é mais fácil do que fazer um cosplay,porque esse sim te que ser em uma costureira e talz, anime friends *0*, dinada

Anônimo disse...

Waaaaaaaa, eu quero ser uma lolita *-*

B-chan on 20 de jan. de 2011, 19:02:00 disse...

Ei ainda me vistirei de lolita na minha vida, mas de Gothic Lolita que é meu preferido *-*

Nossa, eu também já vi gente de espartilho em eventos: é ridiculo!
Será que essas pessoas não sabem? Tipo, não é possível que a pessoa se vista de algo e nem saiba direito como se vestir e acaba indo de espartilho QQ

Ótimo post õ/

Equipe CG on 21 de jan. de 2011, 03:52:00 disse...

Nova Promo no Concurso Goodies. Participe!!!

Cecília on 21 de jan. de 2011, 05:35:00 disse...

Srt Uzumakiiiiii! *---*
Saudades!
Sim..eu amo esse estilo...acho a coisa mais fofa! Ameeeeeeei o post! Só acho q n combina comigo sabe,aussuhauhsuhauhsauh', mas ta lindo, demais!huahuahua
Kissus,aguardo vc no shikon tbm! :)

kissus! :**

Nat on 23 de jan. de 2011, 14:19:00 disse...

B-Chan
Gothic Lolita também é meu preferido *-*, eu tenho um,só que ainda tenho que aperfeiçoar!É também acho ridiculo!
Cecilia
Esse estilo é muito fofo!! Obrigado!!,ah veja o proximo post se terá algum que combine com você :3, vou no shikon sim bjo :*

Anônimo disse...

Bua,bua,bua. Tenho uma ânsia enorme de seguir este seu tutorial,mas acho melhor eu esperar. Quando minhas economias aumentarem,eu começo :3

Akira Kaori on 9 de jul. de 2011, 12:55:00 disse...

gostei muito da matéria o/
eu gostei da saia da foto *-*
quando terminar de comprar meu cosplay eu vou tentar comprá-la

Nat on 10 de jul. de 2011, 03:07:00 disse...

@Mary Candy
*------------* quando puder segui sim! É,queria tando ser rica ç_ç ahuahsuahs
@Akira Kaori
Ok,ok >< obg!!!

Nat on 15 de out. de 2012, 20:42:00 disse...

Aaaai que bom *-* fico realmente muito feliz com comentários como este! E a dica da chapinha é maravilhosa! Sim, lolita sonho de consumo >:

Unknown on 23 de fev. de 2013, 11:56:00 disse...

Oie, eu vou me casar esse ano e gostaria que meu vestido fosse todo Lolitta, alguem poderia em dar umas dicas de como fazer onde comprar ou mandar fazer?

Grata!

Nat on 12 de mar. de 2013, 20:38:00 disse...

Flor, eu te aconselho a ir no grupo Lolita Sales Brasil do facebook, que as garotas de lá são muito experientes e tem até algumas que são costureiras, quem sabe você não encontra alguém da sua cidade!

Esmєrαℓ∂α♥TS3 on 16 de jun. de 2013, 08:51:00 disse...

Eu roo unha :3 e meu cabelo é pura chapinha xD Mais gostei e acho que as dicas vão servir certinhas no meu outfit de Old School :B OBRIGADA

Nat on 10 de jul. de 2013, 20:20:00 disse...

Somos duas então >: , tomara, quando tiver seu outfit pronto manda pra cá :)

Unknown on 1 de set. de 2013, 12:40:00 disse...

Encontrei luvas de renda, também combina?

Kríshina on 15 de out. de 2013, 11:47:00 disse...

Oi eu sou uma lolita iniciante, e amei sua postagem me ajudou bastante em varias duvidas que eu tinha > . <
Arigato gozaimasu =3

Postar um comentário