domingo

MODA - Estilo Lolitas


Oiee gente, primeiro obrigado pelos comentários :), eu quero dizer que a sessão nihonstyle vai ser passada pra cosplay porque era meio que o mesmo assunto, então é melhor eu explicar e dar dicas de como fazer no mesmo lugar ^^, vou fazer essas mudanças depois desse post , deem uma olhada depois , vamos lá..são vários estilos, começamos com as Guro Lolitas!
Guro Lolitas a ídeia inicial é de "bonecas quebradas", que foram machucadas, "largadas". Todos os estilos de Lolita praticamente usam o mesmo ponto inicial do post de "Como ser uma Lolita" para ver clique Aqui , o jeito Guro Lolita, é abandonada e delicada xD. A roupa de uma Guro pode ser de qualquer cor, mas de preferência a vestidos brancos,rodados e babados porque dá um constraste maior com a mancha de sangue(coisa obrigatória).Ataduras e tapa-olhos são normalmente usados e make-up pode ser exagerado ou não. Algumas usam lentes brancas para dar um ar mais assustador.
Ah,particulamente Deco Lolitas são o meu sonho!Ainda vou fazer um visual assim *-*, é um estilo meio recente,que mistura o Decora com o Lolita.Usa-se muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, muitas pulseiras preferencialmente de bolinhas, estampas coloridas, sobreposições, meias. A idéia do estilo é ser tudo muito colorido, inclusive os cabelos. Existe uma preferencia pela cor rosa, mas não existe nenhuma regra sobre a cor. Franja são essenciais, e muitos,muitos prendedores de cabelo!Rosa e Azul bebê casam bem neste estilo.
Punk Lolitas, vem inspirado no punk ocidental. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez, listras, e estampas. Os acessórios mais comuns incluem caveiras, coroas, minicartolas e boinas. A saia geralmente é mais curta do que das Lolitas tradicionais e muitas vezes sobrepostas, e as meias usadas são do tipo arrastão ou listradas e coturnos.

Ero-Lolitas, Apesar do nome, este estilo contém mais elementos de fetiche, como couro, coleiras, corsets mas ainda mantendo uma boa dose de modéstia. Saias para este estilo pode ser um pouco menor do que o habitual, mas nada excessivamente provocador.

Country Lolitas podem ser reconhecidas por cestas e chapéus de palha, estampas de frutas e xadrez em cores claras (parecidos com toalha de mesa).
O make-up adequado para este estilo é o natural. No máximo, blush. A maioria das roupas das Coutry não exigem necessariamente blusas de mangas compridas.

Kuro Lolitas são as que se vestem inteiramente de preto (kuro=preto).Shiro Lolitas são as que se vestem inteiramente de branco(shiro=branco)

Casual Lolita,É uma forma de usar o lolita com as roupas diárias e comuns da sociedade. Por exemplo saias em formato de sino, como o estilo exige, com rendas, lacinhos e babados com uma camiseta. Nunca tênis!!É uma lolita quando não está totalmente produzida (para um evento, um chá, etc.), mas ainda modesta e elegante.

Kodona é muitas vezes chamado de "boystyle".uma vez que envolve mais de vestuário masculino. No Japão, eles costumam dizer Ouji (que significa príncipe) e não Kodona, que é um termo ocidental.Muito comum são 'calças príncipe ", que são as calças capri curtas, normalmente, tem alguns detalhes sobre eles. Outras adições comuns são suspensórios, gravatas (normais ou de laços) e meias longas. Alguns dos estilos mais extravagantes podem incluir coisas como polainas, bengalas, chapéus, capas, etc. Pode ser considerado um estilo mais infantil do Aristocrat

Hime Lolita
, (hime=princesa), é um estilo muito elegante que muitas vezes envolve coroas,tiaras, pérolas, cabelos compridos exageradamente armados e vestidos que remetem à imagem de princesas europeias.

Classic Lolita é inspirando nos padrões de elegância;. Cores fortes não são normalmente encontrados em vestuário, sendo mais comuns tons de bege, vinho, verde-escuro, marfim.

Wa Lolita envolve kimonos com as saias cheias tradicionais das lolitas, todos fundidos juntos, a saia um pouco mais curta.(muito lindo o de cima, quero fazer um igual!)

Qi Lolitas são estilos de lolitas chinesas, onde usam peças tradicionais como kimonos também fundidos,porém em um estilo um pouco mais rústico.

Aristocrat Lolitas são lolitas maduras,parece bastante o gótico ocidental.Saias longas são frequentemente usadas, embora às vezes eles podem ser mais curtos, especialmente nos meses mais quentes. Nas mulheres, o uso de batom vermelho escuro é comum, assim como vestidos longos com espartilhos.

Uffs, são tantas, agora escolha o estilo que seja a sua cara e vá à luta!!

Próximo post teremos a nova ajudante do Anime Oishii: Alice com sua primeira aula de japonês de teste \õ

17 Comentários :3 on "MODA - Estilo Lolitas"

Shim on 24 de jan. de 2011, 07:08:00 disse...

suuuuuugoi, adorei, fico até em duvida qual estilo usar, são tantos! um mais lindo q o outro, alguem conheçe algum site que venda esses acessorios de lolita?
vai ter aula de japa? OMG (preparando o caderno de anotações) eu vou ficar a espera, estou ansiosa *u*

Sa-chan!!! on 24 de jan. de 2011, 07:29:00 disse...

Ah. amo as lolitas! *-* são tão, fofas (XD) *-* haha adorei o post ^^.
Não sabia que os meninos também usavam =D.
Nunca me vesti de lolita, mas com certeza um dia vou fazer isso o/.
Ficou maravilhoso o Post!Parabéns!
Kissu o/

Maki on 24 de jan. de 2011, 12:56:00 disse...

-Tamiresu:
ée eu tenho vontade de fazer todos *-*, mas cadê o dinheiro? kkk, eu vou fazer uma parceria com uma lojinha que vende, ai vou divulga-la aqui pra todo mundo!, vai siiim *-*, com a alice <3, só estamos ajeitando os últimos detalhes
-Sa-chan:
É usam *-*, own e tinha visto de um japinha de 'boystyle' mas não achei depois T-T pra colocar aqui. faz sim *__*

Samantha (Samgirl) on 25 de jan. de 2011, 08:14:00 disse...

O blog tá lindíssimo! Layout perfeito!Parabéns!
Amei a Wa Lolita, ela é muito meu estilo, não sabia que existiam tantos estilos assim,a Punk Lolita tb é muito bacana.
Todas estão muito lindas.
Ah pode disponiilizar meus desenhos na area de fanarts,sim! vou adorar ;D
Bjss~~ ;*

Anônimo disse...

velho que coisa ridicula,um blog q se chama anime delicioso²??, aaff, e isso auqi e ruim demais, lolita e coisa de mulherzinha

Fernando on 28 de jan. de 2011, 17:08:00 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maki on 28 de jan. de 2011, 18:09:00 disse...

@SamGirl
oiee,obrigado <3, é um eus já sabia,outros tive que pesquisar mais à fundo *_*, vou disponibilizar sim, são lindos \o

@Anonimo
primeiro, na verdade seria como anime bom, ou até delicioso,foi porque eu não quis usar um nome repetido como sempre usar world ou algo do genero. segundo se isso aqui é ruim demais e coisa de mulherzinha é só ir ali e clicar no X e bye,bye :*

Maki on 28 de jan. de 2011, 18:12:00 disse...

@Gabix
Obg,seguirei ^^

@Fernando
Quem bom que você procura coisa que não presta na internet, mas aqui você não vai encontrar ninguém com este seu carater nojento e sujo

Unknown on 29 de jan. de 2011, 09:47:00 disse...

olá!!!sou o dono do blog
narutoemacao.blogspot.com,e vim pedir a voce q coloque o meuu botão/banner no seuu blog! ^_^!!

euu ja coloquei no meu blog o seuu banner!! e segue o meuu blog?!!

vlw!!!

by:Clube do Naruto

HT_Re on 3 de jul. de 2011, 19:49:00 disse...

Já pensei mto em me vestir de lolita gótica, tenho alguas roupas q servem, a maquiagem e tudo, mas daí pensei, sair daquele jeito em Porto Alegre? e outra, minha mãe n deixa eu vestir nada mto radical...

Anônimo disse...

@HT_Re
poxa, se veste sim :3, tipo, sair na rua é meio tenso mesmo,porque o povo daqui é preconceituoso, mas tem eventos ai em porto alegre, eu tenho uma amiga ai,ele disse que já teve até encontro lolita! Tenta ir em um vestida de lolita,ficaria um amor <3

MAKI

Anônimo disse...

Que perfeitoo <3 Gente,um dia vou ser uma Lolita D; E seguirei seu tutorial!

Anônimo disse...

Hey,você já foi em muitos eventos de Animes ? Não vejo posts aqui sobre eventos,acho que seria legal!

Akira Kaori on 9 de jul. de 2011, 12:28:00 disse...

A Guro Lolitas me assusta D: (mais é lindaaa)
eu normalmente uso a Casual Lolita ^^ não posso sair de vestido todo dia, então esse é o que eu mais uso
o que eu mais queria fazer era o Wa Lolita cara é muito lindaaa <3

Nat on 10 de jul. de 2011, 03:09:00 disse...

@Mary Candy
Oieeee, segui sim! e seja uma lolita,é mto fofo <3, já fui sim!!! Quero postar sobre eles, assim que tiver oportunidade posto!
@Akira Kaori
Wa Lolita é mtoooooooo lindo, é, eu até tento sempre ir lolita (mas é dificiiiiil)

Mari ^^ disse...

pq lolitas nao podem usar tenis? dependendo pode ficar ate fofo!

Nat on 10 de nov. de 2012, 08:42:00 disse...

é que meio que é uma regra lolita sabe? Mas se for um tênis fofinho quem sabe né? Mas de preferência sapatilhas >: e saltos altos!

Postar um comentário