quarta-feira

Kon Apresenta: Como Ter um Bom Blog! -Parte 2



(parte 1: AQUI!)
Oiii :D, aqui está quem de novo? Eu mauhauahuah >D KON! \o/ vocês só vão ver a Srta.Uzumaki quando meu progama aqui acabar, e eu vou obrigar a me colocar todos os dias Ò_ó, ah sim e para as meninas que me bateram por causa da minha dica, minha nee-san vai bater em vocês depois! -NÃO VOU NÃO! (rukia), Nya,nya vamos lá, aprendam e sejam como eu o KON! \o/
Parte 2 - Organização
Item - Colunas
A organização de uma coluna é essencial! Não dá raiva quando você entra em um blog, e a coluna tá aparecendo por cima do post, a outra coluna toda lascada, e tudo desorganizado? Então! Um bom blog tem que ter uma boa organização! Vamos lá, finja que a parte de baixo é uma coluna!
Primeiro: Caixa de pesquisa que o Google oferece! Sim é muito bom! As vezes a pessoa cai no seu blog sem querer, ai ela quer pesquisar vamos supor...Cosplay! Ai ela cai na matéria que você tem e fica no seu blog e se interessa por ele, e pode virar até um seguidor!
Segundo: Se você não for ter um MENU no blog , faça o BEM-VINDO ou HISTÓRIA DO BLOG! É sempre bom no começo a pessoa já saber o porque daquele blog, ou receber um bem-vindo :D, caso você tenha um Menu, ele VEM PRIMEIRO!
Terceiro: Se você tem interesse de colocar alguma enquete, coloque depois da caixa de busca, ou pelo menos um dos terceiros, porque se ficar muito em baixo ninguém vai ver e consequentemente ninguém vai votar!
Quarto: Seguidores!! Siiim!!! Pode ser até antes! É sempre importante que a caixa de seguidores fique em cima! "Porque Kon?" Porque se não ninguém vai seguir o seu blog! Quando a pessoa ver ali em cima já, opaa vou seguir esse blog :D
Quinto: Se você tiver uma sessão Destaque, no seu blog, coloque em um lugar visivél também! Não tão lá em baixo, se não ninguém vai ver e não terá vantagem nenhuma ser destaque no seu blog.
Sexto: O que é mais importante!
Como assim o que é mais importante? O que você acha mais importante! --' Por exemplo aqui no Anime Oishii, vem a parte de Link-Nos ,Destaque e Award depois do Menu.Porque? Porque é uma coisa importante, o link mesmo é super importante para parcerias, se você deixa ele lá em baixo... a pessoa às vezes nem acha e se acha, acha ruim !
Sétimo: Perfil, sim, seu perfil não precisa ser uma das primeiras coisas que aparece, porque o pessoal tá interessado primeiro no CONTÉUDO do blog e DEPOIS na PESSOA QUE ESCREVE ELE.E não precisa escrever um texto gigaaaante ninguém vai parar pra ler isso.
Oitavo: Participa de alguma coisa? ganhou alguma coisa? Então coloque em um lugar visivél também, isso é muito importante para um concurso!
Nono: Créditos
Já colocou tudo que acha importante mesmo? Tem certeza? Absoluta? Revisou? Se não volte para o primeiro passo, se sim prossiga ^^, Olha créditos é sempre bom! Muita gente pensa, ah pra que serve isso, ninguém ve! Apesar de nem todos verem, é importante porque AUXILIA , por exemplo eu uso o fireworks, ai alguém vai lá vê, huuum acho que vou usar isso também, ou seja, o que você fez no seu blog usando as coisas do crédito você pode ajudar outras pessoas, sem contar que algumas coisas se ficarem sem créditos podem dar problemas pra você!
Décimo: Lembrete: Organização!!
Item - Post
Primeiro: Título!
O título de um post é sempre importante, afinal ele que define o contéudo do post e apartir dai a pessoa vai querer ler ou não.
Segundo: Saudação!
O que custa você dar um: OOOOOOOOOI, HELLLOUUUU , OHAYO... e por ai vai... no ínicio? É sempre bom saudar as pessoas isso deixa seu blog harmonioso! E no meu caso quase sempre gosto de começar com uma imagem, pelo fato de que chama mais A ATENÇÃO das pessoas para seu post!
Terceiro: Contéudo
Agora vem o contéudo! Sobre o que você vai falar no post, vai falar sobre Dogs? Então começe!
Quarto: Assunto
O assunto do contéudo não deve ser tão "internetes" Se me compreendem! Pode ter coisas como: "vc", "q" e bem pouco mesmo, porque é bem melhor você ler um texto correto não é?
Quinto: Imagens
Um texto sempre deve ter PELO MENOS uma imagem! Porque fica realmente muito SEM GRAÇA um post sem imagens, sei lá perde a alegria a emoção, e imagens sempre chama a atenção das pessoas, elas ficam analisando, gostam e algumas até copiam para seu pc, imagina se você colocar imagens minhas seu blog vai ser o maior sucesso! Quem não gosta de mim? Que não gosto do bam-bam-bam chamado Kon? IMPORTANTE: AS IMAGENS NUNCA DEVEM ULTRAPASSAR A LARGURA DO TAMANHO DO POST PORQUE ELAS SERÃO CORTADAS E TAMBÉM NÃO É BOM TEREM TAAAANTA ALTURA.
Sexto: Finalização
Um post tem que ter uma finalização, não pode ficar em aberto! Tem gente que deixa o post em aberto e quem tá lendo não sabe se acabou...ou não...
Conselho: Esse post é recomendado para pessoas com menos de 3 anos pelos efeitos colaterais de surto de pessoas que acham que é o kon O.O'

4 Comentários :3 on "Kon Apresenta: Como Ter um Bom Blog! -Parte 2"

Daisy Novo on 23 de set. de 2009, 18:32:00 disse...

HAUAHUAHAUAUH!
A parte mais legal do post são as comparações do Kon falando de blog e meninas! XD
Muito bom post, parabéns! ^-^

camtasia hacker on 23 de set. de 2009, 19:35:00 disse...

eai galera do blog to aki pra fala do novo blog
http://camtasia-hacker.blogspot.com/
com varias coisas pra baixar(musicas jogos videos ensinado a fazer varias coisa e etc)
entra ae no blog e veja
http://camtasia-hacker.blogspot.com/
valeu galera

Dex on 24 de set. de 2009, 01:31:00 disse...

hahaha.... outro post supremo.... muito bom....

tizy izumy on 24 de set. de 2009, 05:51:00 disse...

srta uzumaki ai d emim ^^
eu to feliz com o aparecimento dos fanarts nao precisa se preoculpar nao
eu sei bem cmo é não ter tempo
de boa^^
boa sorte ^^ *-*

Postar um comentário