sexta-feira

Kobato - Mangá


Vim falar de um mangá que eu li há muito tempo atrás, infelizmente só consegui comprar o volume 1, o restante tive que ler na internet ):, me encantei pela história.(só não gostei muito porque enrola e é meloso demais haha, mas é clamp)
Sinopse:
Hanato Kobato é uma jovem misteriosa que veio a Terra com uma missão, curar o coração das pessoas que cruzam o seu caminho e encher uma garrafa com esses corações feridos, ou como ela diz, Kompeitou. Apenas quando essa garrafa estiver cheia é que ela poderá alcançar o seu desejo, no caso, ela deseja ir a algum lugar. Para isso ela conta com a ajuda de Ioryogi, um pequeno cachorro azul que parece um cachorro de pelúcia.No decorrer da história muitos mistérios vão sendo revelados e pouco a pouco o passado desconhecido de Kobato vem a tona. 
Meus comentários:
Sendo um mangá da CLAMP vocês já sabem né? Shoujo até a alma. É uma história divertida, romântica e muito misteriosa. Você vai ficar curioso do início ao fim para saber mais sobre o passado de Kobato e de onde ela veio, uma coisa meio chobits. Os traços do desenho são fascinantes. Não tem como falar muito de Kobato sem dar spoilers.
Um ponto "meio" negativo, é que ficou MUITO semelhante com Sakura Card Captor, o cachorrinho fofo azul que guia ela, mas é estressado (kero), a menina que vai em busca de alguma coisa no mundo dos humanos (sakura), e o enredo no geral. Mas vale à pena conferir.
Você poder ler o mangá online AQUI.
ou baixar AQUI.
Você também pode ver o anime online AQUI.
ou baixar AQUI.

Ótima pedia para quem está com vontade de reviver aquele romance calmo de Sakura Card Captor com uma pitada de aventura.





0 Comentários :3 on "Kobato - Mangá"

Postar um comentário