segunda-feira

[DORAMA] Goong - Princess Hours



Olá leitores! Faz bastante tempo que não apareço por aqui, o motivo foi a falta de tempo. Começaram as aulas no preparatório pra Concurso Público e as aulas da faculdade voltaram, mas no meio tempo que tinha livre eu assisti uns doramas, o que é ótimo porque tenho sobre o que postar por aqui hahaha! O dorama de hoje é o clássico Goong, também conhecido como Princess Hours. O dorama é baseado em um manhwa (mangá coreano) de bastante sucesso na Coreia e que se tornou um clássico, tendo também uma versão musical que já teve como atores o integrante do DBSK, Yunho e o integrante do Super Junior, KangIn.

Sinopse

 A família real coreana é uma monarquia muito popular entre as adolescentes, que sonham com o maravilhoso príncipe Lee Shin. Shin Chae Kyung é uma estudante de artes muito maluquinha, e que não está nem aí para a família real, mas vê sua vida virar de cabeça para baixo quando é chamada para ser a futura esposa de Shin, devido a uma promessa de seu avô. A história de Goong é fantástica e viciante, com intrigas políticas e um triângulo amoroso entre o príncipe, a princesa e a bailarina Min HyoRin, além do segundo triângulo amoroso, desta vez, ao invés de HyoRin, o primo do príncipe. Aos poucos, a divertida princesa se apaixona pelo sério príncipe, mas será que ela irá conquistar esse durão? E além do príncipe, será que a "interesseira" princesa vai ganhar o carinho desta bela família? Por Animes Center.

Elenco

  • Shin Chae Kyung - Yoon Eun Hye
  • Lee Shin - Joo Ji Hoon
  • Min HyoRin - Song Ji Hyo
  • Lee Yul - Kim Jeong Hoon 


Goong é um dorama que mistura os conflitos do dia-a-dia com os problemas que ocorrem dentro do Palácio. O Palácio é a presença real situada nos dias de hoje (apenas na ficção) e como toda a modernidade, os costumes acabam entrando em conflito. Com a chegada de Shin Chae Kyung no Palácio, o clima pesado acaba desaparecendo (por um tempo), ela acaba conquistando os que vivem lá com sua alegria e com toda a confusão que acaba fazendo por lá. 


Com o casamento predestinado para Lee Shin e Chae Kyung ela acabou tendo que abrir mão de viver com a sua família e começar a ter uma popularidade repentina (às vezes de ódio, às vezes de amor) no colégio,  e teve que viver no Palácio e se adaptar a todas as regras da tradicional família.Além de sofrer com a mudança radical, nossa nova princesa sofre com a brutalidade e frieza do príncipe. Por mais que tentasse se aproximar amigavelmente, ele era completamente inalcançável. Ao passar um tempo observando Lee Shin e querendo saber mais sobre como ele se tornou tão frio, ela acaba se apaixonando por ele. 


Você pode pensar "Ah, mas se ele é frio e popular por ser príncipe, não deve estar apaixonado por ninguém. Nossa Chae Kyung vai conseguir conquistar ele". Bem, não é assim. A bailarina Min Hyo Rin(que também estuda no mesmo colégio que Chae Kyung e Lee Shin) é o grande amor da vida do príncipe, foi até pedida em casamento pelo mesmo, mas por querer realizar seu sonho de ser bailarina, recusou a proposta.  E ela não é a única que atrapalha o possível relacionamento.  Com a volta do primo de Lee Shin, Lee Yul, a princesa Chae Kyung encontra uma nova amizade e ele está disposto a fazer com que ela seja apenas sua.



Goong é um dorama que apesar de ser antigo (2006) continua sendo um dos favoritos de grande parte dos dorameiros. São 24 episódios em que você torce para que Chae Kyung consiga conquistar o príncipe Lee Shin, que volte a ser feliz mesmo com os conflitos de sua nova vida e termina completamente apaixonada.





Onde assistir

Cuidado: SPOILER!

Pontos negativos

  • 24 episódio não é pouca coisa. Eu sei que tem gente que adora doramas longos, mas como a história é contata a partir de duas realidades de tempo que se chocam, chega a ser um pouco cansativo toda aquela história sobre a realeza. Como não temos familiaridade com a história coreana, há pontos da história que ficam bastante monótonos. 
  • Eu achei injusto terem tirado Lee Yul e sua mãe do palácio assim que o pai dele morreu, mas a mãe dele passa dos limites com seu plano de querer reconquistar o que de direito é seu. Não culpo tanto o Yul, já que ele não se importava em ser o Príncipe Herdeiro, queria mesmo era o amor de Chae Kyung. Mas eu deixei de apoiar a volta por cima assim que a mãe envolveu HyoRin no problema todo, sem contar as fotos da viagem do Príncipe que foi um golpe muito baixo.
  • Eu sei que o dorama é antigo, mas o que são aquelas roupas que o Lee Shin usava? LOL Umas camisas com decotes à la Rain em Full House e umas echarpes super nada a ver. 



Pontos positivos
  • Lee Shin tem aquela personalidade forte que desperta raiva no início, dá muita vontade de dizer boas e poucas pra ele, mas como todo personagem bruto, nosso galã tem um coração bom, e ao decorrer dos episódios não tem como não querer dar um gritinho ou sorrir quando ele aparece. 
  • Quando ele começa a abrir seu coração pra Chae Kyung presenciamos cenas hilárias. Uma delas é a suposta "primeira noite como casado" deles. Para acabar com boatos de que o casamento não estava bem, os dois são presos em um quarto para terem a sua "primeira vez" e como se recusam a fazer o que tinham que fazer, acabam tendo que se virar para passar a noite. Foi dado ao príncipe um chá afrodisíaco que o "animaria" e assim que fez efeito ele teve que disfarçar o probleminha com atividades físicas. Nisso tudo eles acabam se distraindo por um tempo, até que não aguentando mais ele acaba beijando a princesa. O melhor é a reação de todos os empregados do Palácio ao perceberem que após o amanhecer, eles não saíam do quarto.
  • A cena em que eles vão a uma entrevista na televisão e a Chae Kyung fala que eles irão se divorciar é de partir o coração (eu chorei assistindo). A pressão em cima dela é enorme, mas apesar dele ignora-la no caminho de volta ao Palácio, todos sabemos que ele não queria se separar também <3
  • Chae Kyung e Lee Shin são um dos meus casais favoritos. Ela demora muito pra poder conquistá-lo, ele também demora pra conseguir superar seu amor por HyoRin. As cenas em que ele protege Chae Kyung dos boatos de que ela estaria traindo o príncipe com um homem desconhecido (que na verdade é o Lee Yul) são bastante fofas, e nada melhor do que vê-los juntos, aquela hora em que ele não aguenta mais negar o seu amor e deixa o orgulho de lado pra falar que ela é o amor da vida dele e que ele estará ao lado dela pra sempre.
  • A trilha sonora é super fofa, com músicas que se adequam a história e que mesmo após ter terminado o dorama, toda vez que escutar uma das músicas você lembrará de todo aquele sentimento da história.
    HowL & J One - Perhaps Love
    Owl - Stay

Espero que tenham gostado da review e comentem com sua opinião sobre o dorama (se já assistiu)!
Boa semana.



7 Comentários :3 on "[DORAMA] Goong - Princess Hours"

Anônimo disse...

Hey there! I know this is kinda off topic however I'd figured I'd ask.
Would you be interested in trading links or maybe guest
authoring a blog article or vice-versa? My website covers a lot of
the same topics as yours and I feel we could greatly benefit from
each other. If you're interested feel free to shoot me an e-mail. I look forward to hearing from you! Great blog by the way!

Feel free to visit my blog post; payday loans no brokers

Anna on 1 de jun. de 2013, 08:45:00 disse...

adorei, vou conferir!
obs.: parabéns pelo blog, ta D+!
http://otheranna.blogspot.com.br/

Nat on 10 de jul. de 2013, 20:22:00 disse...

Sorry for the delay to respond, so ... esa your website off the air? And I think it is complicated to partner, since I do not speak your language):

Nat on 10 de jul. de 2013, 20:22:00 disse...

Muito obrigada! Seu blog também é 10

Nat on 10 de jul. de 2013, 20:23:00 disse...

Muito obrigada mesmo! Gostei bastante do seu blog também, sucesso :)

Anônimo disse...

O Shin deve ter engravidado a Chaegun com beijos porque né... ai eu vou enlouquecer T.T
tenho tantas duvidas!! ;n; help me~~~

Anônimo disse...

onde posso olhar o dorama online princess hours legendado português ou espanhol

Postar um comentário