sexta-feira

[DORAMA] To the beautiful you



Olá, o post de hoje é sobre To the beautiful you, que também é conhecido com For you in full blossom e Hana Kimi (versão coreana). To the beatiful you é a versão coreana do aclamado dorama taiwanês e japonês que foi inspirado em um mangá shoujo de também grande sucesso. Desde quando anunciaram que teria uma versão coreana começaram as críticas, porém como não assisti a versão japonesa farei uma review sem nenhuma comparação.

Sinopse

Kang Tae Joon, interpretado por Minho (SHINee), é um ginasta medalhista de salto em altura, mas ele tem estado longe das competições por causa de uma lesão. Para ajudar seu ídolo, uma menina chamada Koo Jae Hee (Sulli - f(x)) se disfarça de menino e entra no colégio masculino da alta sociedade, onde Kang Tae Joon estuda. Por Yo Dramas

Elenco

  • Choi Sulli ( F(x) ) - Koo Jae Hee
  • Choi Minho (SHINee) - Kang Tae Joon
  • Lee Hyun Woo - Cha Eun Kyul
  • Kim Ji Won - Seol Han Na
  • Suh Joon Young - Ha Seung Ri
  • Kang Ha Neul - Joo Ji Chul
  • Hwang Kwang Hee ( ZE:A) - Song Jong Min


To the beautiful you é um dorama que se passa em um colégio que tem como foco os esportes, há 3 dormitórios, cada um com um esporte. É divertido ver como eles são bastante competitivos e que se esforçam bastante para conseguirem entrar em ligas de alto nível. Kang Tae Joon e Ha Seung Ri disputam uma vaga na seleção da Coreia do Sul de salto com vara. Seria simples se fosse apenas uma competição, porém Kang Tae Joon precisa se recuperar de um trauma que o faz querer desistir do esporte.


Tudo parece perdido, porém Koo Jae Hee chega no colégio (desfarçada como um menino, já que é um colégio para garotos) com o objetivo de fazer com que seu ídolo não desista do seu sonho que a inspirou a superar seus problemas. Porém, se aproximar de Tae Joon não é fácil, ele é um garoto completamente arrogante que não aceita nada se não for do seu jeito. Ele é o único que não dividia quarto, até nossa querida Koo Jae Hee aparecer e acabar fazendo realmente parte do dia-a-dia dele que resiste e tenta de todas as maneiras tirá-la de lá. 


Koo Jae Hee acaba conquistando a todos e fica muito amiga de Cha Eun Gyul, um garoto que tem como sonho entrar na seleção coreana de futebol e é promissor a isso devido ao seu grande talento com a bola. Mas nem tudo é só amizade, Jae Hee é tão querida que acaba sendo alvo de uma paixão unilateral de Cha Eun Gyul. É impossível não se apaixonar pelo amor que ele é, um menino engraçado, cuidadoso, carinhoso e MUITO fofo.

O dorama tem muitas cenas engraçadas como também há cenas emocionantes que acabam faPozendo com que nossos personagens amadureçam bastante. Você não se interessa apenas pelo triangulo amoroso que surge mas também quer saber o que irá acontecer com as outras histórias. Há momentos em que você não sabe pra quem torcer, há até quem fique revoltado com o final, mas não é nada que acabe com a graciosidade da história.


Onde assistir


Cuidado: SPOILER

Pontos negativos

  • O elenco é lindo de morrer, porém alguns ainda não são tão bons atores. Lee Hyun Woo é uma graça de menino, não tenho o que reclamar de sua atuação que me emocionou bastante. Porém o problema real é com o casal principal. Minho teve alguns experiências com dorama e sitcom, porém não conquistou grande parte dos doramáticos ainda, sua atuação é um pouco sem emoção, quando comecei a assistir achei que não ia ter grande melhora mas em umas cenas quase no final do dorama ele conseguiu se expressar até bem em uma cena bastante triste. Realmente aposto no seu potencial, mas ainda é um cara bem bonito com pouca experiência. Sulli foi ótimo na minha opinião geral, porém sua personagem é uma garota que passa por um garoto, e todos ao assistir pensaram o mesmo que eu "esses meninos são cegos e não perceberam que ela é uma menina" porque sua atuação não convence que ela é um menino. Mas fora isso ela conseguiu me emocionar, foi bem.
  • Há outra crítica bastante relutante que é que esse dorama não chega aos pés das outras duas versões. Como não assisti as outras não tenho o que falar particularmente, porém se vocês pesquisarem verão que muitos fãs de Hana Kimi ficaram desapontados com essa versão.
Pontos positivos

  • Já disse que o elenco é lindo? HAHA e também a fotografia e os cenários são completamente impecáveis. A produção não falhou no quesito investimento, tudo parece realmente fantástico e enquanto você assiste sempre pensará "Por que não estudo em um colégio tão legal assim?".
  • A trilha sonora é MA-RA-VI-LHO-SA! Eu digo isso por que OST's é o que me faz apaixonar bastante pelo dorama e não tem uma música que não se encaixe na história ou que não seja linda. Tenho até um top 5 das músicas desse dorama, o que são quase todas, mas mesmo assim, valem a pena de ouvir. Aproveitem os videos que estão todos legendados e com cenas do dorama.
    1ª : Taemin - U
    2ª: J-Min - Stand Up
    3ª: Onew - In your eyes
    4º: Taeyeon - Closer
    5ª: Sunny e Luna - It's me
  • O dorama não trata apenas de romance como grande parte, mostra também a persistência quando se luta por um sonho, seja lá qual for. O importante é o esforço, dar o seu melhor por aquilo que acredita. O amor pelo sonho é algo que deve ser levado a sério, não devemos desanimar no primeiro obstáculo que aparecer e sim fazer com que isso nos deixe mais forte. 
Finalizo o post com o lema de Kang Tae Joon que me marcou bastante:
Milagre é outra palavra para esforço!
Não deixe de se esforçar por aquilo que sonhe, é a grande moral desse dorama. Espero que tenham gostado da review e comentem se desejam assistir ou se já assistiram e o que acharam dele. Beijos. 

5 Comentários :3 on "[DORAMA] To the beautiful you"

Rádio AsiaMix on 26 de jan. de 2013, 03:29:00 disse...


Olá, gostaria de fazer uma parceria com a nossa webradio?
- Nome do site: Rádio Asia Mix
- Url: http://www.radioasiamix.com.br/
- Email: comercial@radioasiamix.com.br
OBS: Parceria pode ser por banner ou player, onde seria melhor por player

Nanda-Chan on 27 de jan. de 2013, 11:37:00 disse...

To the beautiful you é muito perfeito <3 O sorriso do MinHo é tão fofinho :3 Já assisti a versão japonesa, mas sinceramente preferi essa. Não tem muita enrolação e o humor não é exagerado. Sem contar que o casal principal se beija bem mais que na versão japonesa HOHOHO~

☆ αη∂ч ☆ on 27 de jan. de 2013, 15:40:00 disse...

tem uma tag lá no meu blog para você:

http://sottotsutaete.blogspot.com.br/2013/01/tag-campanha-de-incentivo-leitura.html

Kissus!

Mariana Duarte on 3 de fev. de 2013, 13:15:00 disse...

Sério? É a primeira pessoa que eu vejo que prefere a versão coreana kkkk eu acho que vou continuar gostando mais da coreana, não gosto muito de jdramas corre/ HSHUSIHAIUHAUHAS

Anônimo disse...

To the beautiful you é lindooo!!! Foi meu primeiro dorama, e como a gente nunca esquece o primeiro amor, eu nunca vou esquecer as tantas emoções vividas durante cada episódeo!!!! Ri muito, me apaixonei trocentas vezes, chorei e chorei de novo ao ver a carinha do lee hyun woo chorando com aquele meio sorrisinho tão fofo no rosto, e chorei mais ainda porque tinha acabado!!! Esse dorama é simplesmente perfeito!!! Mas devo admitir, até hoje fico bolada ao pensar no fofo do lee chorando... tão lindo!!! :'(
To the beautiful you 4 ever <3

Postar um comentário