terça-feira

Hyouka [Review Anime]



Hello! Aqui é a Hikari, a nova encarregada das reviews de animes, e o primeiro que eu escolhi foi nada menos do que Hyouka! Tão comentado quando estreou pelos seus traços 'moes' e seu gênero de mistério. Bem, vamos começar~

Dados técnicos
Episódios: 22
Estúdio: Kyoto Animation
Gênero: Mistério, Escolar
Duração: 25 min cada.
Nota: 9


Sinopse
Oreki Houtarou é aquele tipo de gente com nenhum entusiamo, somente coexistindo nesse mundo sem nenhum objetivo em mente. Só que quando ele entra no primeiro ano e é praticamente forçado a fazer sua inscrição no Clube de Literatura Clássica, seus dias de tranquilidade evaporam. E de quem é a culpa? Chitanda Eru, o ser mais curioso da face do planeta. E a quem cabe a tarefa de cuidar da curiosidade dela? Adivinhem, ele. Não por escolha própria mas isso não vem ao caso.

Comentários
Temos o Houtarou, cuja frase chave é: “Se eu não tenho que fazer isso, não irei fazer. Se eu tenho que fazer isso, faço rapidamente.” Uma pessoa que seria totalmente sem graça assistir durante mais de 20 episódios, se não tivéssemos como por exemplo, Fukube Satoshi e Chitanda Eru por perto.

Chitanda Eru. Duas palavras. “Watashi, kininarimasu.” Não tens mais oportunidade de fugir dela. De adeus a seus dias comuns que tanto amou. Para o Houtarou, para nós é só o começo mwhahaha u3u

A frase chave do Satoshi é: “Um banco de dados não pode tirar conclusões.” Obviamente, ele mesmo é o próprio banco de dados. Um ser extremamente interessante que consegue realmente ser amigo do Houtarou.

E ainda temos Ibara Mayaka, uma garota que é amiga de infancia dos dois garotos, e apaixonada por Satoshi, cuja frase chave é “O Oreki é um inútil." (?) Ou pelo menos, da a impressão de ser essa. -Q

Tenho ainda várias coisas que poderia citar. Mas a primeira, que provavelmente é sua pergunta: Por que ele não se recusa a dizer 'sim' pra Chitanda?Simples meu gafanhoto, olhe a imagem a seguir.

ELA É A COISA MAIS MOE DO MUNDO DOS ANIMES PRONTO FALEI.



LOOK. THAT. HAIR.

Sim, isso realmente aparece no anime. Sim, a imaginação do Houtarou tem sérios problemas. Sim, se não fosse as flores e as cores pasteis, essa imagem não seria nem um pouquinho agradável. Mas quer lhe agrade ou não, é uma imagem bonita. Se a mente do Houtarou consegue ser mais “criativa” que isso? Oh, consegue, claro.

Ah sim, eu não falei muito sobre uma habilidade curiosa do Houtarou. Mesmo ele não se destacando na maior parte do que diz o senso comum, como esportes e estudos – vide que ele não liga nem um pouco pra isso – ele tem um... uma habilidade um tanto incomum. Ele consegue desvendar mistérios. Não, nada como aqueles mistérios de fantasmas e coisas assim que apareciam em Scooby Doo não tá. /risos Quero dizer, sobre aqueles acontecimentos do dia-a-dia curiosos que por vezes nem ligamos e logo esquecemos.

É ai que tá o trunfo de Hyouka, eles fazem algo com o tema escolar se transformar em algo interessante sem tornar forçado. Com coisas simples sabe? E não que tema escolar não seja interessante, mas um escolar sem comedia e/ou shoujo é quase impossível as pessoas darem 'aquela' atenção. Se a vida escolar fosse interessante todos aproveitavam a sua né? --' Nada conta quem aproveita, não me entendam errado, sou eu que sou anti-social mesmo. q

Por exemplo, teve o caso do Livro da biblioteca que era retirado todo dia e devolvido todo dia por volta do mesmo horário sempre por pessoas diferentes, sendo que o livro era muito longo para lerem no intervalo de algumas horas. Se fosse eu, eu teria desistido depois de cinco minutos e iria embora. Mas nossa querida e adorada Chitanda pede carinhosamente para o Houtarou descobrir a razão por trás disso.


Pontos Positivos
Os traços são lindos.
A abertura é maravilhosa.
As personalidades dos personagens são únicas.
O roteiro é perfeito pra quem adora mistério escolar.
Quer mais um motivo? A CHITANDA É SUPER M-O-E.
És uma garota, que nem muá? Hm... COISAS MOES SÃO KAWAIIS. (não, magina q) Hm.. meu argumento não vale? q


Verão agora? *-* Tá, ele atualmente não diz isso se não seria um imenso spoiler e eu não sou má. Não a esse ponto pelo menos. Além de que o Houtarou não age nem um pouco romântico vou logo avisando tá. ;;' *crys* Mas há momentos super mega fofos.

Sério, olhem essa cara do Houtarou. Então... É, vai ter uma hora que ele vai fazer essa carinha fofa dele que me dá vontade de morder, então vejam população otaku~ :D


Pontos Negativos
O Houtarou é frio pra caramba. (não qq)
E NÃO PERCEBE QUE ELE AMA A CHITANDA! /fangirl feelings~
Hm... Um ponto negativo de verdade? q Deixa eu ver...
[spoiler, spoiler] O Houtarou não beijar a Chitanda. u-u [spoiler passou, spoiler passou]

Algo que eu não gostei muito foi a posição que o Houtarou tomou no inicio do anime depois que todos já contavam com ele pra resolver todos os problemas. “Foi apenas sorte.” Ele diz. E isso depois de mais de três episódios começou a me encher. Mas com o tempo ele aprendeu que cada um é bom e algo, e se ele era bom descobrir coisas peculiares, fazer o quê? q

Tirando isso, não tenho mais nenhuma reclamação. Mas lembrando que isso é minha opinião pessoal então.. é. qq

Abertura



Onde encontrar


Você pode baixar no Hinata-Sou.
Ou ver online no AniTube.

8 Comentários :3 on "Hyouka [Review Anime]"

Sammy Chan disse...

aaaaa esse anime é muito bom *------* moe moe moe ^^/// muito bom a review! estava com saudades da open u-u , seja bem vinda ao anime oishii!

Natália on 17 de out. de 2012, 15:36:00 disse...

Olá!!

Esse anime parece ser bom. Mais não posso anotar mais nenhum anime. Por que simplesmente estou pausada em alguns que assisto! =/

Mais coisas moe são kawaii, isso é inegável!! xD

Seja-bem vinda Hikari, espero poder ler mais reviews suas.

Até mais

Nat on 17 de out. de 2012, 16:48:00 disse...

É nessas horas que eu penso que a gente tem que ter duas vidas para poder assistir/ler tudo que a gente quer, e ainda dar conta da escola ):

Anônimo disse...

Legal saber que tem mais alguém aqui no animeoishii! assim evita dele ficar abandonado! Bem vinda Hikari-chan! ótimo post, esse anime é 10!

Anônimo disse...

Esse anime eee mto bom ! so fiquei com raiva quando o hotaru n fez o que deveria fazer -parte do spoiler- U_U

meel on 12 de jan. de 2013, 13:34:00 disse...

Ah Hyouka é perfeito <3333333

Nat on 14 de jan. de 2013, 19:48:00 disse...

não terminei de assistir ainda! mas pelo que vi já amei <3

Blogger on 21 de nov. de 2017, 17:34:00 disse...

If you're looking to BUY bitcoins online, PAXFUL is the ultimate source for bitcoins as it allows buying bitcoins by 100's of different payment methods, such as MoneyGram, Western Union, PayPal, Visa, MasterCard, American Express and they even allow exchanging your gift cards for bitcoins.

Postar um comentário