segunda-feira

Como fazer layouts parte 2 {HTML}




Boa noite pessoal! Após anos de espera eu fiz a segunda parte do tutorial  "Como fazer layouts?" Sem enrolação, vamos logo!

{Clica que aumenta}

Entre no blogger vá em Modelo, clique em Personalizar e você vai cair nessa página:
Vamos começar pelo melhor template base, que na minha opnião é o Travest. Pronto, já facilitou muito o processo!


Agora vamos colocar um plano de fundo! Você pode carregar um arquivo ou escolher um dentre os do próprio blogger! eu escolhi o estilo americano.


Nessa parte você ajusta o tamanho das suas colunas. "Entire blog" a da postagem e "Right sidebar" a da direita rs.


Em Layout você pode escolher como vão ficar dispostas suas colunas, quantas colunas e etc.


 No Avançado você pode decidir coisas como cor do Plano de fundo, fonte, texto, enfim todos os detalhes.
Agora vêem uma parte importante! Você vai em Layout - Configurar cabeçalho e escolhe a imagem do seu template e marque a opção "reduzir para ajustar". No caso eu fiz essa imagem:
(tinham pedido no ask para fazer um free lay de one direction, aí eu já aproveitei haha), e no caso salvei em PNG (sem fundo).

Resultado Final:
(Este lay já vai estar disponível em goodies)

Enfim, espero que tenham percebido que fazer um layout não é tãao dificil assim, e espero que tenha ajudado.
Ainda tem dúvidas? Comente.


9 Comentários :3 on "Como fazer layouts parte 2 {HTML}"

Anônimo disse...

Obrigada por ter feito (:
Me ajudou muito, amo o seu blog!

Nat on 16 de out. de 2012, 13:45:00 disse...

por nada :DD qualquer coisa é só pedir! muuuito obrigada!

Sis on 30 de out. de 2012, 15:46:00 disse...

Amei *-----* Ficou lindo e me ajudou muito!
Qual o tamanho da imagem do cabeçalho? :S
Muito obrigada pelo tutorial *000*

Nat on 8 de nov. de 2012, 17:39:00 disse...

Obrigada!! Fico feliz em ter ajudado </3 o tamanho é 800x400 ^^

Directioners on 3 de mar. de 2013, 07:59:00 disse...

Oi!é eu queria saber como é q vc faz para recortar

Nat on 12 de mar. de 2013, 20:39:00 disse...

olá! eu recortei com a varinha mágica do programa fireworks! dá uma passadinha no tutorial que eu falo sobre como fazer layouts parte 1 que eu mostro :)

Gabs on 4 de mai. de 2013, 21:01:00 disse...

Eu tenho Photoshop cs4,é a mesma coisa que Fireworks?

Nat on 10 de jul. de 2013, 20:26:00 disse...

Não flor :/ tenta baixar o fireworks mesmo, photoshop na minha concepção é muito mais complicado x-x

Desativado on 6 de dez. de 2013, 08:04:00 disse...

Faz mais um desses PLEAS???

Postar um comentário