domingo

Nihon Style - Gyaru!


Oie pessoas :3,tudo bem?Sim, o animeoishii está na sua nona version \o\,huhu', vk *-*, a yuki e o zero não são lindos??morram fans do kaname u-ú -q punto e basta!KK,AA ESTOU MUITO FELIZ PELA QUANTIDADE DE SEGUIDORES! CONTINUEM ME SEGUINDO *-*, estou arquitetando uma coisa bem legal para quando chegarmos nos 300 hoho'.Vamos lá a uma postagem de gigante cultura u-u/


Gyaru ou simplismente Gal, é como os japoneses chamam "Garota", "Girl", esse estilo está relacionada a quebra de regras total do padrão japonês, é uma forma de demonstrar que garotas japonesas não precisam ter apenas pele branca,rosto limpo,serem comportadas e terem cabelos pretos! Surgiu em Tokyo por volta de 1991,essas garotas em geral tem de se bronzear,andar com acessórios carissimos e exagerar na maquiagem!Dentro do próprio estilo Gyaru temos vários sub-estilos, um já foram praticamente extintos. É importante salientar que as opiniões aqui são opiniões das japonesas em relação a quem veste esses estilos e como elas são vistas pela maioria lá. (não a  minha visão).

-Kogyaru (Kogals) (高校生 )

As Kogyarus usam uniformes colegiais com meias "loose socks", pele bronzeada e costumam ser muito encrenqueiras com a norma das escolas. Algumas seguidoras do estilo não são estudantes, apenas gostam de se vestir como uma. Gostam de se manter 'kawaiis' e fazer poses fofas para fotos.

-Oneegyarus (お姉ギャル)
Uma gyaru mais velha,costumam fazer o estilo "sou rica e poderosa" KK.Tingem o cabelo de castanho claro ou loiro, mas optam por vestir marcas como Louis Vuitton, Dolce&Gabanna, YSL e Chanel.
-Hime Gyaru (姫ギャル )
São as gyarus que se vestem -e vivem- como princesas. Joias,perolas,e roupas carissimas são a cara delas. São muito fúteis, amam o dinheiro e roupas de grifes como Jesus Diamante e Liz Lisa são essenciais. Elas amam a cor rosa claro e usam coroinhas de strass. São confundidas com lolitas algumas vezes.

-Hippie gyaru
São meninas que se vestem de acordo coma moda hippie dos anos 60. São o mais naturais possíveis, usam roupas largas, coloridas e confortáveis, pouca maquiagem e cabelo ondulado.

-Ganguros (ガングロギャル)

Nesse estilo um bronzeado forte é combinado com os cabelos tingidos em tons de laranja, loiro, ou um cinza prateado. Cílios falsos, sapatos plataforma e roupas brilhantemente coloridas completam o look Ganguro. Também típicos da moda Ganguro são minissaias, adesivos no rosto, e um monte de pulseiras, anéis e colares.(medo)

-B-gyaru

São as gyarus que amam R&B e hip hop. Usam enormes colares de prata e ouro, calças jeans justíssimas e roupas apertadas, boinas, bonés e cabelos com mega hair geralmente preto ou castanho. Gostam de copiar o estilo das cantoras negras americanas, mas não usam bronzeado exagerado.

-Rasuta gyaru
Rasuta é o modo que os japoneses pronunciam 'rasta'. Elas adoram os acessórios e cores jamaicanos, rastas no cabelo, bronzeado, e é claro, o Bob Marley.


-Yamanba (ヤマンバ) Sentaa ou Sentaa Guys (マンバ)

São o extremo da moda ganguro. Yamamba, em japonês, significa "bruxa da montanha"(O.O). São meninas que viciaram em bronzeamento artificial e torraram(O.O), tingem o cabelo de cores neón, usam batom e sombras brancos, pedrinhas de strass nos olhos, lentes de contato coloridas, acessórios de plástico e roupas muito,muito coloridas e quase nunca combinando. No Japão são consideradas sujas e mal-educadas.Maioria Delinquentes.

Senta Guys,É a versão masculina das yamanbas.(MEDO MUITO MEDO D:)

-Gyaru-Oh
São homens que seguem o mesmo estilo das gyarus e ganguros. Cabelos coloridos e extremamente cheios são preferência, mas alguns usam roupas mais normais e sem maquiagem exagerada.
-Gonguro

É a versão mais exagerada das ganguros. Este estilo requer um bronzeado super escuro, com o contorno dos olhos e batom muito brancos ou prateados.Algumas para chegar a esse ton chegam a ficar 12 horas se bronzeando.


Opnião:
Bom, eu amo o Japão sua cultura e etc, mas eu fiquei realmente com MUITO MEDO! as ùnicas que pra mim se salvam são as oneegayrus e himegayrus POR NÃO ASSUSTAREM, mas a obrigatória futilidade é FEIO TBM! Bom, mas um estilo japonês discutido ><', espero que gostem e
COMENTEM O QUE ACHARAM \O\

11 Comentários :3 on "Nihon Style - Gyaru!"

Kyori on 12 de set. de 2010, 13:52:00 disse...

Cara, deu medo da maioria das imagens o-O. Eu até gosto do Japão e da maioria de suas tribos, mas cara, isso dá MUITO medo. O_O'
---------
Waaa <333
Amei a nova versão!!
Apesar de não ser muito fã da Yuuki, pelo menos ela está com o Zero *o* (morram fans do kaname u.ú² xD

Beshos

Carla Fogolin on 12 de set. de 2010, 18:58:00 disse...

Realmente, muito MEDO!!

Kih on 14 de set. de 2010, 11:35:00 disse...

*Dá pancada*

OII Q brigada Uzu *-* Um dia terminarei ele, por isso tá com aquela marca d'água idiota.

Falando em desenho, aliás, vc tem tablet né? o-o Eu tava pensando numas coisas pro pessoal do onigiri fazer junto, o pessoal que gosta de desenhar mesmo. Você tem D.A? E_E eu vivo perguntando isso pras pessoas tanto que nem sei mais quando eu ja perguntei XDXDXD

<3 Bijos, brigada pelo coment.

PS: Medo dessas modas. Eu realmente gosto mais da tradicional moe com roupa lolita XD~~

Thainá on 20 de set. de 2010, 16:33:00 disse...

Dúh! >3>
Poxa, tudo bem pegar um bronze pra ficar bonitinha mas.. isso ai? e__e' pra que ficar desse jeito? >.> elas levam tudo ao extremo

...
que feio U^U

Mandah on 24 de set. de 2010, 21:17:00 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mandah on 24 de set. de 2010, 21:18:00 disse...

Boa noite!
Aqui é a dona do Blog Anime Zettai!
Estou passando para avisar que o blog mudou de endereço e está ativo novamente!
No blog antigo havia um link de vocês,se vocês quiserem continuar com a parceria é só avisar.
De qualquer forma,deem uma passada no AZplus! :D
Parabéns pelo blog!

Grata desde já!
Abraços.

Link do blog: http://animezettaiplus.blogspot.com

Samy Chan on 2 de jul. de 2011, 23:25:00 disse...

Eu ja conhecia boa parte dos estilos, mas de homens?! =O #FEAR

Adorei o blog!!

Anônimo disse...

@Samy Chan
NE?? MTO TENSO, TIPO, POR FAVOR HOMENS FAÇAM O ESTILO DOS BOYBANDS COREANOS Q É MILVEZESMELHOR HAHAH, obrigadoo <3

Maki

Anônimo disse...

Ah,bem interessante isso! Achei bem diferente de tudo o que eu conhecia!

Anônimo disse...

Você é uma anta mesmo.
Quem te disse que pra ser Hime Gyaru tem que ser fútil??
Você não sabe NADA de Gyaru. NADA.
E sabe o que a gente faz quando não sabe das coisas? NÃO FALA.
Tem muita coisa errada nesse post e você com isso passa uma visão ruim do estilo pra quem não conhece. Tem muita história e muita coisa a ser compreendida por tras de Gyaru. Então faz um favor pra você? Apaga esse post lixo, cheio de informação errada por favor e só volte a falar quando realmente souber algo.

Nat on 4 de jan. de 2013, 14:45:00 disse...

Ai,ai era só o que me faltava mesmo... algum ser lixo vir aqui em anônimo (claro, porque nenhum lixo desses tem coragem de vir e dar a cara a tapa né?)1º EM NENHUM MOMENTO EU DISSE QUE PARA SER HIME GYARU PRECISA SER FÚTIL, EU FALEI DAS DO JAPÃO EM QUE A MAIORIA SÃO FUTÉIS, vc sabe o conceito de futilidade minha filha?????????????? Você já leu as dicas nas revistas japonesas sobre pra quem quer ser hime gyaru??? você já leu o mangá que fala sobre as hime gyaru, ESSA É A VISÃO DO JAPÃO SOBRE ELAS, E É SOBRE ISSO QUE EU FALO.
2º DIGO A MESMA COISA PRA VOCÊ!, sabe quando a gente não sabe das coisas? NÃO FALA!
Então pelo amor de deus, nem se dê o trabalho de fazer um comentário ridiculo como este aqui no meu site, quando você tiver CAPACIDADE o bastante para criar um site que tanta gente goste,VOLTA A FALAR COMIGO. aliais, nem volta, pessoas covardes como você eu não preciso!

Postar um comentário