segunda-feira

Chuunibyou demo Koi ga Shitai! - Anime


Integrante sumida da Staff se apresentando para o serviço~ Haha. Hikari aqui e sem muitas delongas, lhes apresento esse que anime não faz muito tempo que foi completado, e é KyoAni (aka uma fã aqui) então não é tão desconhecido assim mas achei bom vir falar dele, até porque eu fiquei com vontade e fui reassistir recentemente, então mais incentivo pra falar dele.

Dados técnicos

Episódios: 12
Estúdio: Kyoto Animation
Gênero: comédia, drama, vida escolar, romance
Duração: 24 min cada
No ar de 4 de outubro à 20 de dezembro de 2012

Sinopse
Vocês estão familiarizados com a condição chamada "Chuunibyou"? A tendencia é que as crianças sofram disso no fim da oitava série. É uma adorável e ainda sim terrível condição que resulta da própria descoberta que envolve a mistura de uma imaginação muito ativa resultando em um comportamento bem particular o qual todos conhecemos.

Como aquele garoto, que até ontem lia apenas mangás semanais e repentinamente começou a ler livros nas versões originais em inglês. Ou alguém que não fazia ideia do gosto de café, mas ainda sim tenta desenvolver gosto bela bebida tomando puro. E por fim, temos aqueles que acreditam possuir poderes especiais e tornam-se obcecados por assuntos relacionados ao ocultismo em uma noite. [...]

Apenas a lembrança desta condição embaraçosa faz com que a pessoa queira desaparecer da face da Terra.
 - Intro do primeiro episodio.

Pontos positivos

Razão para qual o Yuuta é quase um típico porém não entediante herói.

Já falei isso mas... Kyoto Animation então já sabem a qualidade dos traços e tudo mais. As senas de luta que aparecem são de alta qualidade, mesmo que não apareçam sempre. OST boa também (tanto a OP quanto a ED são lindas musicas pronto falei), além do mais, o dublador do protagonista, o Yuuta, é o Jun Fukuyama, mesmo dublador do Yukio Okumura de Ao no Exorcist e Grell Sutcliff de Kuroshitsuji, dito isso ele fez uma ótima voz pro Yuuta normal e pro Yuuta de quando tinha Chuunibyou, porque nem parece o mesmo - outro personagem interessante que ele dublou com alter ego foi o Rikuo Nura.

Como é uma comédia, você vai rir a todo momento, ou seja, vai te render bons momentos. Até porque, nesse anime temos provavelmente só um personagem que é normal - e não é o Yuuta - sem falar da nossa protagonista que sofre de Chuunibyou. Nada entediante pra quem quiser passar o tempo.


Pontos negativos

Bem, um ponto negativo é que fizeram o anime ser comédia e drama. É, porque... Praticamente dividiram o anime em dois: uma parte de comédia e a outra de drama. Se tivessem tentado colocar ambos ao mesmo tempo ficaria estranho mas ia dar uma impressão melhor do que teve pra mim essas duas partes distintas. Se queriam separar, criava nova temporada caramba. Imagina quem começou a ver porque queria um bom escolar de humor e se viu chorando por causa do drama, como eu.

Outra coisa que não me agradou muito embora pode ser só eu, foi como passaram a ideia de Chuunibyou da Rikka. Com todos os outros não teve um motivo especial, mas pra Rikka era importante e por isso ela tinha que continuar a viver com essa condição - o que foi meio wtf pra mim - mas... Tá, era importante, mas dai não era dela ainda agir ao menos as vezes como de quando ela tinha Chuunibyou mesmo sem não ter? Porque, foi como se a parte dela que era assim parecesse... falsa, é. E quem não concordar, tudo bem, mas é minha opinião filho.

Enfim

De um jeito ou de outro, o que predomina no anime é o humor que nunca se repete demais pra chegar a ser repetitivo, o que já é em si um feito. E cada personagem é marcante ao seu próprio modo, mesmo os secundários, cada um tem suas peculiaridades e diferenças, o que torna as interações deles sempre divertidas - muitas vezes até mais do que o Yuuta e a Rikka se me permitem dizer. Então, bom anime. Embora senti que deveriam ter se decidido se queriam uma comédia ou um drama escolar.

Onde encontrar

Baixar aqui e assistir online aqui.

0 Comentários :3 on "Chuunibyou demo Koi ga Shitai! - Anime"

Postar um comentário